Prefeito e Turismo traçam estratégias para o setor

O secretário adjunto de Turismo, Fernando Amorim, reafirmou o compromisso com os principais setores do ramo no município

Por RJNEWS em 26/05/2021 às 15:25:53
Welberth acrescentou que é fundamental ter um olhar mais cuidadoso para o setor do turismo

Welberth acrescentou que é fundamental ter um olhar mais cuidadoso para o setor do turismo

Com o intuito de traçar estratégias que possam agregar e fomentar o turismo após a pandemia, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, se reuniu com representantes da cadeia de Turismo. Na ocasião, o prefeito falou da importância dessa aproximação da gestão municipal com os representantes do setor.

"Estamos programando a elaboração de um Plano de Turismo que será planejado de forma coletiva, com opiniões e sugestões de quem vive do turismo. Neste projeto, vamos desenhar a cidade que queremos para atrair os turistas", explicou.

Welberth acrescentou que é fundamental ter um olhar mais cuidadoso para o setor do turismo, já que o setor deve ser visto como um ponto fundamental para a economia da cidade. "Os investimentos em turismo retornam para a população na forma de geração de empregos e renda", destacou enfatizando que o município possui uma rede hoteleira bem estruturada e que é a segunda maior do estado.

O prefeito reforçou, ainda, o trabalho no combate ao coronavírus e o empenho do governo na adoção de medidas mais flexíveis em diversas áreas, sem esquecer os cuidados para evitar a disseminação da doença. "Reforçamos as barreiras sanitárias, como uma ação de proteção da população. Antes das barreiras nossos leitos tinham uma ocupação de 48% de pessoas de outras cidades, hoje é menor que 10%", disse.

O secretário adjunto de Turismo, Fernando Amorim, reafirmou o compromisso com os principais setores do ramo no município. "Estamos dando toda atenção às demandas do setor e adequando estas solicitações ao cenário atual que requer cautela. O trabalho agora vem sendo pensado para o futuro do turismo após pandemia".

A presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Isabel Tuñas, destacou que ao contrário de muitas cidades, a rede hoteleira não parou em momento algum. Com foco no atendimento às demandas da cadeia produtiva de óleo e gás, os hotéis seguem protocolos rigorosos de proteção, oferecendo o melhor ambiente para seus clientes. "O próprio mercado é exigente e hoje temos toda expertise para atender inclusive o turismo de lazer com toda segurança", frisou.

Também participaram da reunião, o assessor especial da Secretaria Adjunta de Turismo, Leonardo Anderson, o gerente geral dos hotéis Ibis e Mercure, Filippe Moreira, a gerente do hotel Hyatt Place, Paula Lima e a gerente do hotel Glória Gardem, Josilene Maia.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki