Em sessão hibrida, vereadores George Jardim e Tico Jardim trocam farpas

A discussão foi em função de ações da Secretaria Adjunta do Interior

Por RJNEWS em 26/05/2021 às 06:21:00
Vereador George, ao responder ao sobrinho

Vereador George, ao responder ao sobrinho

A discussão foi em função de ações da Secretaria Adjunta do Interior, criticadas e defendidas, por tio e sobrinho

Daniela Bairros

Em sessão hibrida realizada nessa terça-feira, dia 25, a troca de farpas entre os vereadores George Jardim (PSDB) e Tico Jardim (PROS) marcou os pronunciamentos durante o grande expediente. A sessão dessa terça-feira foi presidida pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Chiquini (PSD), já que o presidente da casa, vereador Cesinha (PROS), na última sexta-feira, dia 21, testou positivo para a Covid-19 e cumpre isolamento em casa.

No plenário da Câmara Municipal, estiveram apenas os vereadores Edson Chiquini e o vereador Professor Michel (Patriota), que é o primeiro secretário do legislativo de Macaé. Os demais participaram no sistema online.

A troca de farpas dentre George Jardim e Tico Jardim, ambos vereadores atuantes pela região serrana de Macaé, começou depois que o vereador George criticou a atuação do Secretário Adjunto do Interior, Rodrigo Franco Curvelo, frente aos problemas enfrentados pela população dos distritos da região serrana. Em sua fala, o vereador George Jardim afirmou que um secretário que atua na administração pública, tem que ter ação e determinação "Secretário tem que ver e resolver. Na semana passada, durante sessão, eu relatei aqui um fato de uma estrada, localizada acima do Colégio Municipal Tarcísio Paes de Figueiredo. Na estrada, tinha um perigo e que precisava ser sinalizado. E, infelizmente, o secretário da pasta, que é o Secretário Adjunto do Interior, não tomou nenhuma atitude de sinalizar o local. E, infelizmente, ontem (segunda-feira) aconteceu um acidente no local. E ai que faz valer a participação do secretário. Felizmente, não houve vítimas desse acidente, mas poderia ser ao contrário. E se acontece uma fatalidade¿ Já estamos vivendo assustados com esse vírus, que a cada dia, tira a vida de uma pessoa querida de uma família. Será que, por negligência de um secretário, por uma simples sinalização, e que o prefeito dá todas as condições de trabalho, tem que ter determinação para ser secretário. E nem precisava de máquina, precisava apenas de uma sinalização, ou de algumas advertências no local", declarou o vereador George Jardim.

Ainda segundo o vereador George Jardim, atualmente, a Ponte do Baião está interditada para passagem de motoristas e pedestres, devido ao risco de acidentes no local. "As pessoas estão correndo de risco de vida ao passarem pela ponte, mas foi interditada. E mais um acidente foi registrado no local. Esse é meu questionamento no grande expediente de hoje. Que o secretário do Interior seja mais ativo, mais competente. Que não deixe o atual governo passar certas vergonhas, que passa, pela negligência de um secretário", afirmou.

Rebatendo as críticas do vereador George Jardim, o vereador Tico Jardim (PROS) defendeu o Secretário Adjunto do Interior, Rodrigo Curvelo, e que o vereador George Jardim foi infeliz em suas colocações. Segundo o vereador Tico Jardim, os problemas atuais existentes na região serrana são decorrentes de governos anterior e que, infelizmente, calhou no governo atual. "Frequentemente, discutimos os problemas da região serrana aqui, como por exemplo, a situação dos cemitérios. Mas a prefeitura já deu inicio a várias obras na região, como na estrada de Santa Cruz. Quanto à Ponte do Baião, o prefeito, quando era deputado estadual, assumiu um compromisso com a gente, para executar obras na ponte. Quanto ao que foi colocado pelo vereador George Jardim, de uma ocasião ocorrida na Bicuda Grande, ontem (segunda-feira). Isso é um problema antigo, problema de um governo anterior, que não olhou para a região serrana. Inclusive, o vereador George fez parte desse governo. Foi secretário e vereador. Esse problema aflorou agora. E falar que o secretário de Interior não é capaz de atuar na pasta, acho um tanto infeliz da parte do vereador George. O Rodrigo trabalha junto com Ronaldo Paes Leme, que é Superintendente do INEA para dar início ao processo. Ele levou também, à época, o Secretário de Infraestrutura, Márcio Rezende, na tentativa de solucionar o problema. Só que as coisas não acontecem da noite para o dia".

Ainda em sua fala, o vereador Tico Jardim ressaltou que quis dar voz às ações do secretário do Interior por acompanhar o trabalho que vem realizando frente à pasta. Quanto à atuação do tio, vereador George Jardim, Tico declarou que as palavras não condizem com aquilo que foi dito. "O secretário Rodrigo é uma pessoa que tem postura. É trabalhador e tem feito muitas coisas para a região serrana. E isso não é sou que estou falando. Os próprios moradores falam isso também. Quero aqui sim defender ele, o secretário, no sentido de manter a sua moral, diante da secretaria do Interior", explanou o vereador Tico Jardim.

Respondendo ao sobrinho, o vereador George Jardim apontou ao vereador Tico Jardim que não precisava ficar nervoso ao falar dos problemas da região serrana de Macaé. Quanto à atuação como secretário na gestão passada, o vereador George, ainda respondendo ao vereador Tico Jardim, afirmou que fez o seu trabalho enquanto esteve na Secretaria de Agricultura. "Participei, com honra, do governo passado. Fui secretário de Agricultura e fiz meu trabalho. Fui limitado a fazer, porque não tinha ferramentas adequadas. E o que falei é verdade. A secretaria do Interior recebe grande quantidade de material para fazer. Mas é o mínimo, sinalizar um local. Não estou aqui para fazer política mentirosa não. Não levei isso para as mídias sociais para falar que ia fazer a ponte. Para enganar a população, até porque, até hoje não foi feito. Você, Tico, foi meu assessor e graças a Deus, conseguiu um mandato, mas nunca na vida, me trouxe um projeto. Cadê o novo¿ Em sete mandatos, nunca aluguei uma máquina da prefeitura. E o que estamos vendo hoje ai¿ Não coloquei parentes na prefeitura e, hoje, o que estamos vendo¿ Então, vereador Tico, se coloque no seu lugar, mas não como arauto da moralidade. Essa nossa discussão aqui é muito chata, mas infelizmente, o senhor caminha para um lado e vem querer me desmoralizar. Isso, da sua parte, não está sendo espírito de moralidade. Então, senhor presidente, espero que esse assunto se encerre".

O vereador Tico Jardim rebateu as críticas do tio, afirmando que a exaltação está vindo da parte do vereador George Jardim. "Eu não estou nervoso e nem alterando. Estou falando uma realidade. Uma vez, o senhor mesmo, vereador George, fez uma Moção de Aplauso ao senhor Rodrigo Curvelo, aqui na Câmara Municipal, pelos serviços que ele prestou às comunidades. Isso está registrado em ata. Ele, o Rodrigo, muito antes de ocupar um cargo de secretário público, sempre foi uma pessoa que ajudou muito, inclusive ao senhor vereador George, como toda a comunidade. Sobre eu ter sido seu assessor, vereador George, quero que o senhor me prove que fui seu assessor esse tempo todo. O senhor tem que provar. Tudo isso o senhor tem que provar. O senhor tem que fazer o seu trabalho e eu vou fazer o meu. Não tenho nada com o senhor. Cheguei aqui por mérito meu. Mas o senhor tem que saber me respeitar, porque eu o respeito, e o senhor tem que me respeitar. Foi a minha colocação aqui, dando voz ao secretário Rodrigo Curvelo. Não estou aqui desafiando o senhor, vereador George, e nem levantando questões que o senhor está levantando. Que o senhor apresente essas provas de tudo o que foi falado. Eu estou aqui representando o povo. Para isso fui eleito. E se as pessoas não estão gostando, não satisfeitas, vão ter que aturar o meu mandato até o último dia. Peço respeito ao senhor, porque não estou aqui desafiando ninguém, e sim, mostrando o meu trabalho", concluiu o vereador Tico Jardim.

Fonte: RJNEWSnoticias

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki