Educação: começa quinta etapa da pré-matrícula

Serão recebidos candidatos a partir da faixa de idade obrigatória (quatro anos)

Por RJNEWS em 24/05/2021 às 15:32:31
A quinta etapa da pré-matrícula começou nesta segunda-feira (24) e encerra na sexta-feira (28). O interessado deve se cadastrar pelo endereço eletrônico www.macae.rj.gov.br, no sistema de Pré-Matrícula. Podem se inscrever aqueles que chegaram recentemente no município e não se cadastraram nas fases anteriores. Para esta fase, serão recebidos candidatos a partir da faixa de idade obrigatória (quatro anos).

Ao acessar o portal, devem ser selecionadas três opções diferentes de unidades escolares da rede municipal, obrigatoriamente. O procedimento não é garantia que o aluno já está matriculado. Não haverá prorrogação.Os candidatos que não forem alocados serão incluídos no cadastro reserva da Secretaria de Educação. O setor de Cadastro e Movimentação de Alunos está responsável pela convocação dos estudantes conforme a disponibilização das vagas.

No pré-cadastro devem ser apresentados os seguintes dados: nome completo do candidato e data de nascimento, conforme certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial que a substitua; declarar, conforme laudo clínico, se o candidato necessita de atendimento educacional especializado; nome dos pais ou dos responsáveis legais e CPF; telefone(s) para contato e e-mail; endereço completo (logradouro, número, complemento, bairro/localidade, município e CEP); rede escolar de origem, quando for o caso; etapa de Educação Infantil; e ano de escolaridade ou ciclo a ser cursado em 2021.

No dia 9 de junho, está prevista a divulgação do resultado dos candidatos alocados nesta etapa, no portal da Prefeitura de Macaé, pela Secretaria Adjunta de Educação Básica. Já a matrícula será entre os dias 9 e 16 de junho e deve ser feita diretamente na escola . Responsáveis ou candidatos maiores de idade deverão comparecer na unidade de destino, seguindo cronograma específico dos espaços escolares e protocolos sanitários para evitar aglomerações. As dúvidas quanto à matrícula podem ser enviadas para o e-mail: matriculamacae@gmail.com ou ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion