Prefeitura de Macaé manterá Bloqueios sanitários

As restrições de acesso ocorrem nos trechos da RJ 106 (Terminal Cabiúnas e Terminal Parque dos Tubos), e na RJ 168

Por RJNEWS em 24/05/2021 às 11:30:01
Os bloqueios também ocorrem em pontos de acesso a Serra

Os bloqueios também ocorrem em pontos de acesso a Serra

Diante dos novos indicadores epidemiológicos que apontam a permanência da faixa de risco médio (bandeira amarela) do atual cenário da pandemia de Covid-19, a prefeitura manterá os bloqueios sanitários nos principais acessos de Macaé.
As restrições de acesso ocorrem nos trechos da RJ 106 (Terminal Cabiúnas e Terminal Parque dos Tubos), e na RJ 168 (próximo a pedreira). Os bloqueios também ocorrem em pontos de acesso a Serra.
Ao levar em consideração dados relativos a taxa de ocupação dos leitos de CTI para pacientes graves do Coronavírus, assim como o índice de novos casos positivos de infecção da doença, a Secretaria municipal de Saúde manterá a estratégia de restringir o acesso ao município apenas para residentes, trabalhadores, pessoas em tratamento de saúde de doenças crônicas e que cumprem agenda judicial.
A manutenção dos bloqueios está oficializada pelo decreto 125/2021 publicado na edição extraordinária do Diário Oficial do Município publicado nesta segunda-feira (24). A normativa revalidou os efeitos do artigo 3º do decreto 118/2021, que define o horário de atendimento de atividades comerciais com restrições e mantém a suspensão de aglomerações.
Além dos bloqueios, Macaé segue com medidas de acompanhamento do atual estágio da pandemia, como a Busca Ativa de novos casos por testagem de antígeno e o direcionamento adequado de isolamento dos pacientes positivos, além de analisar as notas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde que analisa a circulação de novas variantes do Coronavírus em toda a região.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki