Saúde feminina ganha destaque em evento no dia 27

O III Encontro do Grupo de Trabalho da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher

Por RJNEWS em 23/05/2021 às 12:24:38

O III Encontro do Grupo de Trabalho da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher, da Coordenadoria Geral de Políticas para Mulheres (Secretaria Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade) será realizado, de forma online, na próxima quinta-feira (27), às 9h. A programação acontecerá na plataforma Google Meet, pelo link: meet.google.com/ssn-nyt-zht .

De acordo com a coordenadora de Políticas para Mulheres, Jane Roriz, no encontro deste mês, o tema será uma atividade alusiva ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher/Dia de Nacional de Redução da Mortalidade Materna, duas lutas marcantes importantes para a saúde feminina. O objetivo é chamar a atenção e conscientizar a sociedade para os diversos problemas de saúde e distúrbios comuns na vida das mulheres.

Ela reforça que o objetivo do GT da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher é realizar estudos e apresentar diagnósticos que conduzam ao aperfeiçoamento dos marcos legais e institucionais, sugerindo medidas que garantam maior celeridade, efetividade e prioridade no atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar. "O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) exerce o papel de articulador das instituições e serviços que integram a rede de proteção e atendimento a mulher, buscando assim, contribuir para o fortalecimento da mulher e o resgate de sua cidadania, conforme preconiza a Norma Técnica de Padronização - (SPM:2006)", disse.

Palestra - Serão realizadas duas, sem necessidade de inscrição prévia, basta, apenas, entrar pelo link. As palestrantes são a médica ginecologista Renata Louredo Rodrigues, Coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, a psicóloga Venina Rosa Nunes Pontes, do SAE - Serviço de Atendimento Especializado do Programa IST /AIDS. Outros convidados vão representar setores da saúde municipal, que irão contribuir na construção do debate, tendo como foco a saúde da mulher.

Na oportunidade, também será apresentado pela equipe técnica do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), o fluxograma do atendimento realizado pelo equipamento.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki