Covid-19: calendário avança na vacinação de grupo com comorbidades e deficiências permanentes

Na terça-feira (25), receberão a primeira dose as pessoas com deficiências na faixa entre 52 e 42 anos

Por RJNEWS em 23/05/2021 às 09:46:47

A Secretaria municipal de Saúde lançou hoje (22) novo calendário de vacinação contra a Covid-19 que prioriza a aplicação da primeira dose para o grupo com comorbidades e deficiências permanentes, de acordo com as descrições do Plano Nacional de Imunização (PNI). A imunização ocorrerá na terça (25) e na quarta-feira (26) também de acordo com o estoque de vacinas entregues pelo governo do Estado.

Na terça-feira (25), receberão a primeira dose as pessoas com deficiências permanentes na faixa entre 52 e 42 anos. A vacinação ocorrerá na parte da manhã, de 8h30 às 12h. É preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS, além de documentos que comprovem a deficiência conforme descrição do PNI. Essas informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Macaé.

Também na terça-feira, na parte da tarde, de 13h às 16h30, receberão a primeira dose o grupo com comorbidades descritas no PNI na faixa de 52 e 51 anos. É preciso levar documento com foto, comprovante de residência, Cartão do SUS ou CPF, além de laudo ou atestado médico com nome do paciente e o código internacional da doença (CID) ou receita de prescrição de uso contínuo com data a partir de maio de 2020.

Já na quarta-feira (26), a vacinação contra a Covid-19 atenderá no período da manhã o grupo com comorbidades descritas no PNI na faixa de 50 e 49 anos. É preciso levar documento com foto, comprovante de residência, Cartão do SUS ou CPF, além de laudo ou atestado médico com nome do paciente e o código internacional da doença (CID) ou receita de prescrição de uso contínuo com data a partir de maio de 2020.

A tarde será o grupo de comorbidades na faixa de 48 e 47 anos. É preciso levar documento com foto, comprovante de residência, Cartão do SUS ou CPF, além de laudo ou atestado médico com nome do paciente e o código internacional da doença (CID) ou receita de prescrição de uso contínuo com data a partir de maio de 2020.

A vacinação nestes dias ocorrem nos polos: Colégio Estadual Mathias Neto e no Estádio Cláudio Moacir de Azevedo, além do drive-thru da Cidade Universitária. Na Serra, as vacinas são aplicadas nos polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Sana, Frade, Bicuda, Glicério, Trapiche, Areia Branca e Córrego do Ouro.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki