Corregedoria do Detran.RJ flagra tentativa de regularização de carro roubado e clonado

Durante a investigação, verificou-se que o automóvel, na verdade, havia sido roubado em 2018

Por RJNEWS em 22/05/2021 às 11:44:32
Para tentar regularizar o carro clonado, Fabrício utilizou as credenciais de despachante da mãe

Para tentar regularizar o carro clonado, Fabrício utilizou as credenciais de despachante da mãe

Um trabalho de inteligência da Corregedoria do Detran.RJ flagrou Fabricio Felipe Moreira dos Santos, de 23 anos, tentando regularizar um carro roubado e com placas clonadas. O flagrante aconteceu nesta sexta-feira (21.05), no posto de vistoria da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da Cidade do Rio.


Durante a investigação, verificou-se que o automóvel, na verdade, havia sido roubado em 2018, também na Barra da Tijuca, e que as placas são clonadas de um veículo registrado em Volta Redonda.

Para tentar regularizar o carro clonado, Fabrício utilizou as credenciais de despachante da mãe, Ana Paula de Almeida Moreira. Com ele, também foram encontrados documentos falsos que seriam utilizados na tentativa de "esquentar" o automóvel. A mãe, Ana Paula, chegou em seguida ao posto do Detran na Barra, e os dois foram levados para a 32ª DP (Taquara), que deu apoio à operação. A Polícia Civil vai continuar a apuração do caso.

Ana Paula alegou não saber sobre a situação do automóvel e levou a polícia à suposta proprietária. A mulher para quem ela e o filho tentavam regularizar o veículo alegou ter comprado o carro em um site especializado em revendas.

A investigação da Corregedoria partiu de uma reclamação do proprietário do veículo legalizado. Ele recebeu uma multa de Guaratiba, apesar de morar em Volta Redonda. A tentativa de fazer o serviço de vistoria no posto da Barra deu à Corregedoria a oportunidade do flagrante.

"Estamos cada vez mais trabalhando para coibir crimes que envolvam os serviços do Detran. É um trabalho investigativo da nossa Corregedoria, que vem apresentando ótimos resultados. Pedimos que os nossos usuários denunciem possíveis golpes e fraudes, para que o departamento consiga agir rapidamente contra qualquer tipo de ação criminosa. Estamos dando todo o suporte à polícia, que está investigando e esclarecendo os casos", afirmou o presidente do Detran, Adolfo Konder.

Fonte: ASCOM Detran-RJ

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki