Governo planeja cursos de qualificação para profissionais da rede pública

A estratégia é unificar a experiência dos profissionais da rede de saúde com a estrutura do (Cetep)

Por RJNEWS em 20/05/2021 às 10:52:44
A qualificação é uma ferramenta importante de valorização profissional

A qualificação é uma ferramenta importante de valorização profissional

Cursos de aperfeiçoamento e treinamento para os profissionais que atuam em áreas estratégicas da rede pública municipal já estão sendo definidos pelas equipes das Secretarias Adjuntas de Alta e Média Complexidade e de Qualificação Profissional.

A estratégia é unificar a experiência dos profissionais da rede de saúde com a estrutura do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), preparando profissionais de diferentes áreas que atuam, diariamente, na assistência à população.

As práticas de treinamento propostas também envolvem diretrizes e protocolos sanitários criados para enfrentamento à Covid-19, uma estratégia que visa preparar setores do município na retomada de serviços conforme o estágio da pandemia.

"A proposta é aprimorar o conhecimento e experiência dos nossos profissionais, elevando a qualidade do atendimento a nossa população", destaca o secretário adjunto de Alta e Média Complexidade, Antônio Soares.

Da proposta discutida com a Saúde, a equipe da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional já planeja ampliar a oferta de cursos de preparação e aperfeiçoamento dos profissionais que atuam em diferentes segmentos da prefeitura.

"A estratégia é preparar grades de cursos que possam ser adequadas ao perfil de trabalho de cada categoria que atua no município. A qualificação é uma ferramenta importante de valorização profissional, o que reflete de forma positiva na assistência à população", ressaltou o secretário de Qualificação Profissional, Denis Madureira.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki