Cursos de formação para profissionais da Educação

O módulo vai acontecer nesta quinta-feira (20)

Por RJNEWS em 19/05/2021 às 14:32:03

Auxiliares de serviços gerais, porteiros e auxiliares de serviços escolares, que atuam na rede municipal de ensino, podem se cadastrar para cursos gratuitos que serão ministrados à distância. As inscrições podem ser feitas através do site do Centro de Formação: https://formacaomacae.wixsite.com/formacao/inscricoes, até um dia antes do início do módulo.

Entre os cursos está "Medidas Preventivas não Farmacológicas para Prevenção da COVID-19 na Escola". O módulo vai acontecer nesta quinta-feira (20) e visa apresentar e discutir medidas preventivas não farmacológicas direcionadas para prevenção da Covid-19 na escola, principalmente os cuidados sanitários no retorno às aulas presenciais.

Na lista de cursos com cadastro aberto também estão: "Aspectos gerais sobre saúde e nutrição" e "Hábitos e Saúde em Tempo de Pandemia", "Produção caseira de alimentos" e "Workshop Arte-Mapeamento de Vínculos".

Toda a programação é organizada pelo Centro de Formação Carolina Garcia, da Secretaria de Educação, e conta com parcerias com aulas que serão desenvolvidas por representantes do campus Macaé da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Secretaria de Educação, Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade - NUPEM/UFRJ , além de convidados. A proposta do Centro de Formação Carolina Garcia é contribuir com ferramentas de qualidade pedagógica, com foco no conhecimento e na formação.

As informações sobre os cursos estão disponíveis no site do Centro de Formação, cuja marca é atender os profissionais da Educação com formação continuada e também a comunidade interessada nas atividades oferecidas. A proposta é contribuir com ferramentas de qualidade pedagógica, com foco no conhecimento e na formação.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki