Prefeitura de Macaé esclarece que retorno das aulas obedece a critérios definidos em decreto

De acordo com a Prefeitura de Macaé, a vacinação contra a Covid-19 no município segue o previstos

Por RJNEWS em 19/05/2021 às 11:48:58
Segundo a prefeitura, as secretariais municipais de Educação e Infraestrutura definem o plano de manutenção

Segundo a prefeitura, as secretariais municipais de Educação e Infraestrutura definem o plano de manutenção

Daniela Bairros

A Prefeitura de Macaé divulgou, nessa terça-feira, dia 18, nota informando que os critérios estabelecidos para o retorno gradual das aulas, nas redes pública e privada de ensino, estão definidos no Decreto nº 119/2021, que altera a redação de artigos do decreto 046/2021, em vigência desde o último sábado, dia 14. Ainda segundo a prefeitura, as secretarias municipais de Educação e Infraestrutura definem o plano de manutenção e adequação da rede municipal de educação. Já a Coordenadoria de Vigilância Sanitária, realiza a fiscalização das unidades de ensino que retornaram às atividades nesta semana, com objetivo de cumprir os protocolos sanitários.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Macaé, a vacinação contra a Covid-19 no município segue as etapas previstas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e atende também a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), cumprindo atualmente a aplicação da primeira dose para o grupo de comorbidades, deficientes permanentes e profissionais de Apoio da Saúde.

Quanto à bandeira amarela, que significa risco médio no grau de contaminação da Covid-19 e em que Macaé permanece desde o último sábado, dia 14, a prefeitura também informou, por meio de nota, que os critérios para a mudança de bandeira, são a redução da taxa de ocupação dos leitos do Cento de Terapia Intensiva (CTI) para pacientes da Covid-19 e o índice de atendimento e registro de novos casos positivos para o Coronavírus.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion