Ciep Municipalizado Maringá segue com projeto de Atletismo

No ano letivo de 2020, dez estudantes do projeto treinaram visando competições

Por RJNEWS em 18/05/2021 às 11:47:18
O aluno Ryan Gonçalves Gomes, do 9º ano, é um deles

O aluno Ryan Gonçalves Gomes, do 9º ano, é um deles

O projeto de Atletismo do Ciep Municipalizado Maringá (Campo do Oeste) segue com atividades específicas, mesmo com a suspensão das aulas presenciais. As ações são desenvolvidas através de grupos de WhatsApp com instruções de exercícios, alongamento e fortalecimento. Também são destacados vídeos motivacionais sobre esporte e atletismo. Já no sistema remoto são ministradas orientações aos atletas, que vão participar de competições. O aluno Ryan Gonçalves Gomes, do 9º ano, é um deles. O jovem está treinando na sede do Ciep e na Praia Campista para participar do Campeonato Brasileiro Sub-20, em Bragança Paulista, São Paulo, entre os dias 21 e 23, deste mês.

O acompanhamento ministrado pelo professor do projeto, Hiller Franco, acontece em um cronograma específico e segue os protocolos sanitários. Para Ryan, fazer parte do atletismo é uma honra." Estou no projeto há cinco anos, e tenho muitas expectativas. O atletismo ajuda muitos jovens. Tenho sonho de ganhar várias competições e me tornar um atleta de ponta reconhecido nacional e internacionalmente", conta acompanhado de Hiller e do ex-aluno e atual estudante de Educação Física, Guilherme Barreto, que já fez parte do projeto e hoje contribui com sua experiência.

Satisfeito com os resultados, o professor Hiller Franco, pontua que além das aulas de Educação Física da escola, está sendo planejada a realização de uma live com alunos do projeto e atletas de renome do país. Outra proposta é reforçar o trabalho da importância do atletismo, tendo em vista a proximidade das Olimpíadas de Tóquio 2021, em que serão destacadas, nas aulas, história e simbologia da programação olímpica.

No ano letivo de 2020, dez estudantes do projeto treinaram visando competições. Três deles se destacam, como Ryan (velocista de 100 e 200 metros e medalhista dos Jogos Olímpicos da Juventude) e os irmãos Thiago e Lucas Resende Ornelas, ex-alunos que estão no Ensino Médio e foram convidados a treinar em São Paulo na equipe Luasa Sports de Taubaté. Vale lembrar, que as aulas de atletismo contam com iniciantes e atletas de rendimento. O projeto é uma parceria entre o Ciep Maringá, Secretaria de Educação e conta com apoio da Secretaria de Esporte e Associação Esportiva Cidadania e Dignidade (AECD).

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki