Secretaria de Turismo cria canal virtual de contato com municípios do interior

O objetivo é acelerar, por meio de suporte técnico, o desenvolvimento de ações e projetos

Por RJNEWS em 17/05/2021 às 15:07:52
Núcleo vai criar uma forte sinergia entre o Estado e os municípios fluminense

Núcleo vai criar uma forte sinergia entre o Estado e os municípios fluminense

Apoiar ainda mais as ações de desenvolvimento do turismo local e regional, estando mais perto dos municípios: este é o objetivo do Núcleo de Atendimento do Turismo Fluminense, criado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio). A intenção é disponibilizar suporte técnico, de forma virtual, aos representantes dos municípios do interior, direcionando o atendimento de acordo com as necessidades expostas pela cidade.

Para Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, o Núcleo vai criar uma forte sinergia entre o Estado e os municípios fluminenses que, por conta da distância, têm dificuldade para esclarecer dúvidas fundamentais para desenvolver projetos.

- O Núcleo vai criar uma relação mais próxima para fortalecer a união de esforços. Essa ligação será de extrema importância para a construção de uma retomada consistente do turismo fluminense, que levará o Rio de Janeiro a retomar o seu lugar de destaque, nacional e internacionalmente.

Os técnicos da Setur-RJ/TurisRio estarão prontos para atender aos órgãos municipais de turismo, aos integrantes dos conselhos e aos representantes das Instâncias de Governança Regionais (IGRs). Haverá um núcleo permanente de profissionais e um especialista de cada área relacionada ao turismo à disposição para esclarecer dúvidas específicas, como as do Cadastur e do artesanato.

Para que o processo aconteça de forma rápida e organizada, os interessados na consultoria devem solicitar uma agenda através de um formulário acessado pelo link http://bit.ly/atendimentoturismoRJ. É importante que sejam respondidas todas as questões do documento.

Em seguida, essas informações são repassadas aos técnicos do Núcleo para que se preparem para o encontro. Após a reunião virtual, caso as demandas não tenham sido atendidas, haverá, por parte da equipe atendente, os encaminhamentos necessários para a resolução do problema e a emissão de um relatório para acompanhamento futuro. O Núcleo de Atendimento do Turismo vai atender às quintas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 16h.


Fonte: ASCOM

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