Acolhimento marca primeiro encontro de servidoras públicas em Macaé

Por RJNEWS em 13/08/2022 às 06:12:55
O encontro foi realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres

O encontro foi realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres

Elas! A fotógrafa, a professora, a advogada. A mesma mulher que, em muitos casos, também é mãe, esposa, dona de casa. Em Macaé, as mulheres representam 68% dos 15.718 servidores públicos municipais. Elas que são protagonistas de uma série de afazeres em todos os âmbitos da vida. Olhar com cuidado e oferecer acolhimento para essas mulheres foi a proposta do primeiro encontro de servidoras públicas municipais, realizado nesta quinta-feira (12), na Cidade Universitária.

Baseado no lema "cuidar de quem cuida", o encontro marcou um momento de emoção e reflexão, além de doces lembranças com as histórias do Livro de Registro - Patrimônio do acervo municipal. O documento relata os desafios das primeiras servidoras públicas de Macaé, ainda na década de 30, e que se perpetuam até os dias atuais, como abdicar de sonhos e de uma carreira para cuidar da casa e da família, por exemplo.

E foi saboreando sonhos de padaria que as servidoras aproveitaram o momento para falar dos sonhos que vêm da alma. Entre músicas, coffee break, conversas, palestras e dinâmicas que as mulheres se emocionaram e, principalmente, refletiram sobre os sonhos que ainda são possíveis realizar.

De acordo com a secretária de Políticas para Mulheres, Jane Roriz, a gestão pública é feita por pessoas e, em Macaé, são quase 11 mil servidoras, sendo maioria entre aqueles que prestam serviços essenciais aos cidadãos de Macaé. "Mais do que reconhecer o trabalho que é desenvolvido por cada uma delas, a proposta é promover cuidado, acolhimento e qualidade de vida. A proposta é trazer a servidora pra perto e valorizar cada uma delas, além de tornar esse encontro rotineiro. Foi um momento de troca, integração e descontração do cotidiano", pontuou Jane.

O encontro foi realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com o Programa de Bem-Estar Social (Pró-Bem Macaé), Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion