Covid-19: busca ativa de novos casos acontece nesta terça no Visconde

Os exames Swab (cotonete) serão realizados a partir das 9h

Por RJNEWS em 17/05/2021 às 10:56:52

O Posto Avançado de Teste de Antígenos realiza, nesta terça-feira (18), a busca ativa de novos casos de Covid-19 em moradores do Visconde de Araújo e bairros próximos. Os exames Swab (cotonete) serão realizados a partir das 9h na tenda montada na Praça situada em frente a Paróquia de Santo Antônio.

Os testes serão aplicados em moradores do Visconde, Miramar e Cajueiros com idade entre 18 e 55 anos que apresentem sintomas gripais por seis dias. É preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência na etapa da triagem que acontece a partir das 8h.

"A testagem no Visconde atenderá também os moradores de bairros próximos, que apresentem sintomas gripais e que estejam na faixa etária indicada. O processo é simples e o resultado é apresentado em até 40 minutos", explica a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Lisa Chagas.

A busca ativa nos bairros ajuda a identificar novos casos de infecção por Covid-19, no atendimento imediato do paciente e orientação ao isolamento.
"Para cada pessoa que testa positivo para Covid-19, e cumpre o período de isolamento social adequado, deixa de transmitir para 5 a 8 pessoas do seu convívio. Romper esse ciclo de disseminação do vírus é o objetivo da busca ativa", ressalta Lisa.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki