Governo e Senac reforçam parceria por qualificação profissional

A programação de funcionamento da nova sede do Senac Macaé, que ocupa o prédio do antigo Hotel Lagos Copa na Imbetiba

Por RJNEWS em 12/08/2022 às 06:06:17
O objetivo é oferecer melhor estrutura para os nossos alunos e equipe

O objetivo é oferecer melhor estrutura para os nossos alunos e equipe

A ampliação da oferta de cursos de qualificação profissional, suprindo a nova demanda de contratações de empresas que atuam em diversos segmentos ligados a serviços, reforça a parceria estabelecida entre o governo municipal e o Senac, que consolida cerca de R$ 13 milhões em investimentos na instalação de uma nova unidade de capacitação em Macaé, que será inaugurada neste mês.

A programação de funcionamento da nova sede do Senac Macaé, que ocupa o prédio do antigo Hotel Lagos Copa na Imbetiba, foi destacada pelo prefeito Welberth Rezende como essencial à nova dinâmica econômica da cidade, ao se reunir nesta quinta-feira (11) com o Diretor de Operações Compartilhadas da instituição, Paulo Teixeira.

"Essa parceria garante a Macaé mais uma estrutura de excelência na formação de profissionais que elevam a eficiência e qualidade de serviços prestados por empresas locais. Sem dúvidas, o Senac representa para nós mais uma certificação de que estamos seguindo o caminho certo de crescimento e desenvolvimento", destacou o prefeito.

A nova unidade do Senac segue em fase de instalação da infraestrutura que atenderá alunos e corpo docente dos cursos de áreas técnicas e de qualificação.

"Vamos ampliar a oferta de vagas para diversos cursos já nesta primeira etapa de instalação da nova unidade. As aulas serão realizadas neste novo espaço ainda este mês. O objetivo é oferecer melhor estrutura para os nossos alunos e equipe", destacou Paulo Teixeira , diretor de operações compartilhadas do Senac.

A reunião também contou com a participação dos Secretários de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, Turismo, Léo Anderson, Relações Institucionais, Tito Simões e do Presidente do Sindicato do Comércio de Macaé, Max Lamoglia.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki