Rio+Saneamento promove ações para melhorar abastecimento de água em Rio das Ostras

Concessionária instalou geradores e iniciou serviço de dragagem para ampliar distribuição

Por Assessoria em 11/08/2022 às 15:03:18

Desde o início das operações da Rio+Saneamento no dia 1º de agosto, a concessionária não tem medido esforços para garantir a melhoria do sistema de abastecimento de água para o município de Rio das Ostras, na Região Litorânea. A cidade enfrenta, historicamente, um problema de falta de água, cenário que é ainda mais agravado pela estiagem. Neste período, a capacidade de abastecimento da região caiu ainda mais.

A situação exigiu um olhar atento da nova empresa, que já no primeiro dia à frente do saneamento do município, colocou uma série de ações em prática para melhorar o abastecimento de água para a população.

Entre as medidas já adotadas, a Rio+Saneamento instalou cinco grupos de geradores na Captação e na Estação de Tratamento de Água (ETA). A iniciativa permite a continuidade do abastecimento mesmo com as frequentes quedas de energia elétrica que ocorrem na região. Com isso, conforme média histórica avaliada, evita-se, em média, 40 horas por mês de paralisação no fornecimento de água na cidade por falta de energia.

Em seu primeiro dia de atuação, a nova concessionária também iniciou o serviço de dragagem da areia acumulada na Captação. A intervenção consiste na limpeza do sistema de captação, aumentando a vazão de água para tratamento e distribuição em Rio das Ostras.

Outra ação importante ainda na primeira semana de operação da Rio+Saneamento foi a instalação de uma bomba adicional na captação. A ação aumentou o volume de água bruta disponível na Estação de Tratamento de Água, minimizando os efeitos da estiagem.

Todo este trabalho consiste em ações imediatas a fim de reduzir os impactos desse problema histórico de abastecimento na cidade.

"Nossa atuação tem como objetivo garantir o fluxo de água bruta para as bombas da captação de Ponte do Baião, utilizando a máxima capacidade deste sistema. Buscamos, com essa ação, alcançar maior vazão de produção de água e conferir confiabilidade ao abastecimento da população de Rio das Ostras", destacou Christian Portugal, superintendente operacional da Rio+Saneamento.

A Rio+Saneamento também está atuando fortemente na distribuição de água da cidade de Rio das Ostras. As equipes estão nas ruas 24 horas por dia, identificando e tratando problemas para melhoria do abastecimento dos clientes. Além disso, estão sendo instalados equipamentos para monitoramento remoto da rede de abastecimento, o que garantirá máxima agilidade na identificação e solução destes problemas.

A empresa está em atuação em toda Regional Serra Lagos, que tem cobertura ainda nas cidades de Bom Jardim, Trajano de Moraes, Macuco, Carmo e Sumidouro.

Canais de atendimento

A partir de agora, os moradores dos municípios atendidos contam com diversos canais de comunicação com a Rio+Saneamento. Um deles é pelo telefone no número 0800 772 1027 (Região Metropolitana e interior). O número oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp.

O aplicativo Cliente Rio+Saneamento traz um chat interativo, e os clientes também podem acessar o site riomaissaneamento.com.br, que reúne informações sobre serviços e endereços das lojas de atendimento, e agenciavirtual.riomaissaneamento.com.br. Nas redes sociais, a Rio+Saneamento tem perfis ativos no Instagram e no Facebook para estreitar a comunicação com o consumidor e, assim, oferecer o melhor atendimento.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki