Cabo Frio vai receber encontro internacional para debater patrimônio histórico da cidade

"Viagens Históricas - Convergências entre Turismo, Patrimônio e Educação" será realizado no Museu de Arte Religiosa

Por RJNEWS em 11/08/2022 às 05:56:48
O evento será realizado no espaço do antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos

O evento será realizado no espaço do antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart/Ibram) e o Instituto de Artes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Iart/Uerj) vão promover o encontro "Viagens Históricas - Convergências entre Turismo, Patrimônio e Educação". O evento será realizado no espaço do antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos, hoje sede do Mart, entre os dias 23 e 28 de agosto.

No encontro serão realizadas palestras; oficinas; mesas para a apresentação de trabalhos de pesquisadores nacionais e internacionais, além de visitas mediadas. Serão cinco dias de atividades, culminando com visitas a equipamentos culturais de Cabo Frio no dia 28 de agosto

Entre as presenças confirmadas, estão a do arquiteto e urbanista José Antonio Hoyuela Jayo (Icomos/Unesco); da professora e restauradora Juliane Petry Panozzo Cescon (Universidade de Caxias do Sul/RS); da professora Priscila Miraz de Freitas Grecco (UFRB); de Paulo Baía (ex-professor do Departamento de Sociologia da UFRJ), e de Karla Godoy, do Programa de Pós-Graduação em Turismo.

Nomes da região também estão confirmados, como os professores Luiz Guilherme Scaldaferri e Yuri Vasconcellos, o gestor em turismo Felício Julio de Azevedo Hungria e o professor de história Altair Marcio Pereira de Souza.

As atividades são organizadas pelo professor Mauro Trindade, do Iart/Uerj; e pela professora e museóloga Carla Renata Gomes, com a equipe do Mart e recursos do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O evento conta com patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), e apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio do Instituto Municipal do Patrimônio Cultural de Cabo Frio (Imupac).

As atividades são gratuitas. Os interessados em participar poderão se inscrever para as oficinas como ouvintes, ou assistindo às palestras e à apresentação dos trabalhos. As inscrições vão até o dia 21 de agosto e podem ser realizadas pelo: https://viagenshistoricas.wixsite.com/viagenshistoricas/editais-e-inscri%C3%A7%C3%B5es

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki