Prefeitura prioriza o desenvolvimento da obra de Macrodrenagem

A erradicação dos desastres de enchentes decorrentes das chuvas será o resultado

Por RJNEWS em 17/05/2021 às 06:27:31
Nesta fase, as obras seguem em frente ao Parque da Cidade

Nesta fase, as obras seguem em frente ao Parque da Cidade

A Prefeitura de Macaé prioriza o desenvolvimento da obra de Macrodrenagem, projeto que visa drenar as águas pluviais das áreas compreendidas nos bairros Sol Y Mar e Novo Horizonte. A ação é desenvolvida pela Secretaria Adjunta de Obras.

Nesta fase, as obras seguem em frente ao Parque da Cidade, onde está sendo realizada o assentando que compreende 20 metros de canal por 5,5 x 2,35 metros de largura e profundidade. O trabalho também inclui o acabamento interno de 18 metros de canal por 5,5 x 2,5 metros de largura e profundidade, na Costa do Sol, a concretagem de calçada na Rua Cristal, a urbanização, escavação e a concretagem de fundo de galeria de mais 18 metros.

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos, a expectativa é assentar 600 metros de Galeria até dezembro deste ano, pois a conclusão da obra é prioridade estabelecida pelo atual governo.

"A Secretaria segue com os trabalhos, pois a garantia do bem-estar dos cidadãos requer ação e investimento em diversas frentes por parte da prefeitura. A erradicação dos desastres de enchentes decorrentes das chuvas será o resultado alcançado com a execução deste trabalho", destacou Felipe Bastos.

Em 2021, já foram executados 218 metros de galeria nas ruas Jonas Mussi e Cristal e na Avenida Fábio Franco (popular Linha Vermelha).

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki