Programação religiosa da Festa da Padroeira começa neste sábado (6), em Cabo Frio

Evento é uma realização da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, com apoio da Prefeitura

Por Assessoria em 06/08/2022 às 09:34:22
A programação religiosa da Festa de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Cabo Frio, começa neste sábado (6) e segue até domingo (15), na Matriz Auxiliar Nossa Senhora da Assunção. O evento terá santa missa, novenas e ofícios, culminando com a luminosa procissão. A festa é uma realização da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

Neste sábado (6), às 16h, terá a Santa Missa das Crianças. Às 17h30, o Ofício de Vésperas com a Santa Missa, e Novena a partir das 18h. Já no domingo (7), às 7h30 da manhã, terá o Ofício de Laudes, seguindo com a Santa Missa e Novena às 8h. Às 10h, 18h e 20h também será realizada a Santa Missa.

No dia 15 de agosto, quando é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Assunção, haverá missa solene às 17h, com Dom José Francisco, arcebispo da Arquidiocese de Niterói. A programação religiosa termina com a luminosa procissão, às 18h.

A programação completa pode ser conferida no site oficial da Paróquia Nossa Senhora da Assunção: http://www.pnsassuncao.org.br/a-paroquia/noticias/749-festa-da-padroeira-2022-nossa-senhora-da-assuncao

PROGRAMAÇÃO POPULAR

A programação popular da Festa da Padroeira vai de 12 a 15 de agosto, na Praça Porto Rocha. Na sexta-feira (12), terá show com Alvinho e Banda, em um tributo a Elza Soares, a partir das 20h30. No sábado (13), a partir das 21h30 haverá show com Elymar Santos.

Já na manhã do domingo (14), acontece a tradicional Corrida da Padroeira, às 9h. A partir do meio-dia, o almoço da Padroeira será realizado com show da Banda Santa Helena. A programação de shows continua às 14h, com Big Washington em um show de blues. O conjunto instrumental de choro Água de Moringa comanda a festa às 20h.

Na segunda-feira (15), último dia das comemorações, a partir das 9h, acontece o passeio ciclístico da Padroeira. Fechando a programação musical, Jero e Jamantha vão animar a Praça Porto Rocha a partir das 20h.

Fonte: Ascom Cabo Frio

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki