Ceam Itinerante no domingo marca comemorações da Lei Maria da Penha

Por RJNEWS em 06/08/2022 às 06:24:41
Ceam Itinerante estará na Praia dos Cavaleiros, próximo ao Posto de Informações Turísticas, entre 9h e 11h

Ceam Itinerante estará na Praia dos Cavaleiros, próximo ao Posto de Informações Turísticas, entre 9h e 11h

No dia 7 de agosto, domingo, a Lei Maria da Penha completa 16 anos. Para comemorar a criação desse importante instrumento de proteção à vida das mulheres, a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher do projeto Ceam Itinerante estará na Praia dos Cavaleiros, próximo ao Posto de Informações Turísticas, entre 9h e 11h. À tarde, o veículo estacionará na Lagoa, a partir das 16h.

A atividade integra a programação preparada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres para o Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e combate à violência contra a mulher. Haverá distribuição de material informativo e orientação sobre direitos, Lei Maria da Penha, entre outros.

A secretária de Políticas para Mulheres, Jane Roriz, explica que o Agosto Lilás é uma importante campanha que tem como objetivo práticas de orientação e prevenção à violência doméstica e familiar. "Nosso trabalho é dar voz a essas mulheres e fazer com que elas entendam que não estão sozinhas. Nesse sentido, a Lei Maria da Penha, que é muito efetiva, trouxe segurança e fortalecimento para aquelas que são vítimas de violência", ressalta.

A ação será feita em parceria com a Secretaria de Ordem Pública, através da Patrulha Maria da Penha, 32º Batalhão de Polícia Militar, 123ª DP, 15ª subseção da OAB/RJ e secretaria de Mobilidade Urbana.

Unidade Móvel de Atendimento

Lançada no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher percorrerá os bairros do município com o Ceam Itinerante. Durante os quatro dias de festa pelo aniversário de Macaé, 1300 mulheres receberam o material distribuído pela equipe do projeto.

"Para nós é um resultado excelente, que mostra que as mulheres entenderam a importância do que estava sendo levado como informação. Realizamos atendimentos importantes e que também revelam como a unidade móvel se faz necessária para que a gente consiga chegar até essas mulheres", destaca Roriz.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki