Exposição 'Pássaros do Brasil' visita escolas municipais

Por RJNEWS em 04/08/2022 às 06:15:18
Nesta quarta-feira (3) foi a vez da Escola Municipal Aroeira

Nesta quarta-feira (3) foi a vez da Escola Municipal Aroeira

Alunos da rede municipal estão participando da exposição "Pássaros do Brasil". A programação, que segue até o final do ano letivo, está movimentando as unidades municipais com a exposição itinerante. Nesta quarta-feira (3) foi a vez da Escola Municipal Aroeira.

Os estudantes do 1º ao 5º ano mostraram o interesse de conhecer mais a respeito da mostra, que segue um calendário específico e é organizada pela é organizada pelo Instituto Vida Sustentável, em parceria com a Coordenação de Meio Ambiente da Superintendência de Educação Integrada da Secretaria de Educação.

O público visitante está elogiando. Entre eles estavam os alunos Bruna Kaila Amado, Ana Luisa Lopes e Ruan Victor Carvalho. Acompanhados pela professora Joice Jacoud, eles apreciaram a mostra. "Muito legal ver todos os pássaros. Até conheci o pássaro Flamengo, que é vermelho e preto", disse Ruan.

O público visitante, como alunos e profissionais das unidades municipais de ensino, tem a oportunidade de apreciar a pintura sobre óleo e saber mais a respeito do histórico dos pássaros e regiões em que vivem, como o Pantanal.

Entre os pássaros expostos estão águia, curió, trinta rés, jacutinga, canário, além dos que podem ser encontrados na região, a exemplo de saíra, sanhaço, coleiro e papagaio. Além da mostra haverá atividades extras como exibição de filmes e debates. O agendamento para receber a "Pássaros do Brasil" pode ser feito pelo WhatsApp (22) 98828-3131.

A exposição conta com o colorido das telas e, na ocasião, é abordada a importância da conscientização sobre a preservação do meio ambiente e cuidados com os impactos da ocupação desordenada, queimada e uso de agrotóxicos.

Segundo o curador e responsável pela exposição da Secretaria de Educação, Paulo Moraes, a proposta da Coordenação Ambiental é atender todas as escolas da rede municipal. "A mostra está sendo gratificante e positiva, pois está atraindo o interesse de toda comunidade escolar, entre alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. A finalidade é a consciência ambiental e o ensino de algumas disciplinas específicas", finaliza Paulo.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki