Artista de Rio das Ostras homenageia Paulo Gustavo através da arte

Em um muro, próximo à Orla de Rio das Ostras, artista grafitou uma homenagem ao humorista vítima da Covid-19

Por Redação em 15/05/2021 às 08:21:58
O desenho do artista e humorista Paulo Gustavo foi grafitado por Junior na orla da Praia de Rio das Ostras

O desenho do artista e humorista Paulo Gustavo foi grafitado por Junior na orla da Praia de Rio das Ostras

O que era um simples muro para muitos, virou cenário de arte e homenagem para o artista Júnior Pou, que decidiu grafitar uma imagem do humorista Paulo Gustavo, que morreu no último dia 04, em decorrência das complicações do coronavírus.

No muro, além da imagem de Paulo Gustavo de asas, foram grafitadas frases utilizadas pelo artista que servem de inspiração para a vida, como "Amar é uma arte", "Rir é um ato de resistência" e "O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança para a vida da gente".

Júnior conta que sempre foi fã do Paulo Gustavo, assim como sua esposa, e por isso decidiu fazer essa homenagem. "Eu sempre fui amante de comédia e minha esposa é muito fã dele. Víamos todos os programas dele, inclusive suas peças, acabei me tornando também um grande fã do trabalho dele. Mas, infelizmente, acabou acontecendo essa fatalidade, então como eu gostava muito dele, resolvi fazer essa homenagem, pelo fato, de que para mim, ser o melhor comediante da atualidade", ressaltou.

Júnior conta que a arte vem de família. "Eu cresci vendo arte, meu pai era artista plástico, então eu cresci ganhando lápis de cor e papel para colorir. Com o tempo, comecei a pintar na rua e as pessoas começaram a querer meu serviço, aí eu juntei o útil ao agradável. Pensei: eu preciso de tinta para pintar na rua, então por que não fazer serviço particular, para suprir a tinta que eu gastava na rua!?", brincou o artista ao contar, que hoje além das pinturas feitas por conta própria, também trabalha no ramo.

Pelas ruas da região, também é possível encontrar outros trabalhos do artista, pinturas alegres, que preenchem as ruas das cidades. Entre elas, uma bela homenagem também ao poeta Casimiro de Abreu, grafitada em Barra de São João, Segundo Distrito da terra do poeta, e a Igreja de São João Batista, patrimônio histórico e cultura também de Casimiro de Abreu.

"Geralmente eu gosto de pintar muros esquecidos pelos proprietários. As minhas inspirações vem do dia-a-dia, do cotidiano, das coisas que me cercam, geralmente pinto coisas alegres para melhorar o dia das pessoas", contou.

Paulo Gustavo foi uma das vítimas do coronavírus

Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, no último dia 04 de maio, vítima de Covid. Criador de Dona Hermínia e de outros personagens inesquecíveis no teatro, na TV e no cinema, ele estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Durante os mais de 50 dias de internação do ator, a família compartilhou o dia a dia do tratamento e fez pedidos de oração.

A médica e diretora Susana Garcia, que dirigiu "Minha mãe é uma peça 3", falou sobre os projetos do artista e da sua generosidade, principalmente com relação ao cenário da pandemia.

"Como eu admiro o ser humano que você é. A sua generosidade me emociona. Você, na pandemia, depositou, por três meses, R$ 1 mil por mês para quase 120 pessoas que trabalharam nos filmes que nós fizemos. Você mandou um e-mail para todo mundo das equipes perguntando quem estava precisando de ajuda. E as pessoas foram tão corretas, que várias falaram que estavam conseguindo segurar e que não precisavam. Mas a maioria recebeu essa ajuda. Na crise em Manaus, você enviou R$ 500 mil para compra de oxigênio e nunca divulgou nada. Lembro um dia, antes de você ser intubado, que você me disse que estava sentindo muita falta de ar, mesmo com cateter de oxigênio, e que você estava feliz de ter comprado oxigênio para as pessoas", escreveu.

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki