Audiência pública vai discutir transporte coletivo urbano para Macaé

Procuradoria Geral apresentou notícias-crime contra a concessionária

Por RJNEWS em 02/07/2022 às 07:05:08

Nesta terça-feira (5) está prevista uma audiência pública sobre a concorrência para a concessão do transporte público coletivo urbano de passageiros por ônibus. O serviço atualmente é realizado pela empresa SIT. O evento, a ser realizado pela prefeitura, acontecerá às 17h, na Câmara de Macaé, de forma híbrida. Na audiência, a população poderá conhecer o projeto técnico e participar da discussão sobre o transporte coletivo que queremos para a nossa cidade.

Este momento faz parte do andamento do processo da nova licitação do transporte coletivo. Anteriormente, a Secretaria de Mobilidade Urbana apresentou o projeto básico e o estudo técnico da nova licitação para a apreciação da comissão que é formada por diversas secretarias da prefeitura, além de a Câmara de Macaé.

O contrato com a SIT vence apenas em 2025. Entretanto, a prefeitura iniciou, no ano passado, a antecipação de nova licitação. O motivo informado pelo Executivo são as inúmeras reclamações dos cidadãos, que culminaram em ações de cobrança e fiscalização. Tais medidas levaram a Procuradoria Geral do Município a entrar na Justiça com notícias-crime contra o serviço prestado pela concessionária de transporte coletivo urbano. O objetivo é tentar rescindir o contrato o mais rápido possível.

Fonte: ASCOM CMM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki