Saldo de empregos gerados em Macaé salta para 3,2 mil em cinco meses

Por RJNEWS em 01/07/2022 às 06:59:15
Em números absolutos, Macaé segue como a cidade que mais gera postos trabalho em todo o Estado

Em números absolutos, Macaé segue como a cidade que mais gera postos trabalho em todo o Estado

O saldo de empregos criados por Macaé nos primeiros cinco meses deste ano saltou para 3,2 mil, de acordo com a nova atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), ligado ao Ministério do Trabalho.

Em números absolutos, Macaé segue como a cidade que mais gera postos trabalho em todo o Estado, um desempenho positivo mantido desde o ano passado, período em que o município criou mais de 12 mil empregos, segundo o Caged.

A nova dinâmica do mercado offshore, através do desenvolvimento de projetos de produção de novos poços, além da estratégia de revitalização de campos já em atividade, garantem ao município um novo fôlego econômico, o que influencia de forma direta em segmentos como o setor de serviços, a indústria, construção civil e o comércio, principais geradores de postos de trabalho na cidade.

"Mantemos o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a desburocratizar processos que respeitam a legalidade e a sustentabilidade. Com isso, estabelecemos na cidade um novo ambiente de negócios, favorável e competitivo, o que assegura investimentos no segmento offshore e outras áreas que impulsionam a geração de empregos", analisa o prefeito Welberth Rezende.

De janeiro a maio deste ano, 1,2 mil empregos foram gerados em Macaé pela indústria, 1,1 mil novos postos foram abertos pelo setor de serviços, 423 vagas criadas pela construção civil, 386 no comércio e 13 no segmento da agropecuária.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion