Evento de geologia será realizado na Fazenda Campos Novos, em Tamoios

GeoDia vai atrair visitantes na manhã do próximo sábado (2)

Por Assessoria em 30/06/2022 às 19:29:44
O distrito de Tamoios, em Cabo Frio, vai receber no próximo sábado (2) a equipe do Projeto Geoparque Costões e Lagunas, do Rio de Janeiro, para a 9ª edição do GeoDia. A programação na Fazenda Campos Novos terá visitação ao geossítio do local.

As ações serão realizadas das 9h30 às 13h, com compartilhamento de conhecimento sobre geociências. O local possui rica relevância científica, educativa e turística.

Nas atividades, os visitantes vão realizar caminhadas guiadas por áreas naturais, e irão entender e observar a origem e dinâmica de sistemas relativos ao meio ambiente. Poderão também reconhecer a importância das rochas, solos, paisagens e processos do Planeta Terra, e de como os habitantes podem contribuir para a proteção e conservação da rica biodiversidade.

"Conhecendo a Fazenda Campos Novos, você terá oportunidade de entender o motivo do local ser considerado um dos sítios culturais mais importantes do nosso país. Num mesmo lugar podemos reviver parte da história e pré-história do Brasil, e da relação entre o posicionamento das antigas populações durante as variações do nível do mar", explica a secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Katyuscia Brito.

O evento é gratuito e será emitido certificado. Recomenda-se o uso de calça comprida e calçado fechado, além de protetor solar, repelente e água. A equipe que acompanhará as atividades é formada por professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação da UFRJ, UFF e UERJ.

A ficha de inscrição para as atividades está disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepdNhT3_BUGe3FO3nUcbdiBYkT79u4L14ZMDd0sRYVEPwYQw/viewform?usp=send_form. A Fazenda Campos Novos fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), Km 124.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion