Recadastramento no TSU começa nesta sexta-feira

O recadastramento é obrigatório para o não desligamento do programa e deve ser feito até 11 de julho.

Por Assessoria em 30/06/2022 às 19:15:27

A Secretaria Adjunta de Ensino Superior da Secretaria de Educação abrirá, nesta sexta-feira (01), o recadastramento no Programa de Transporte Social Universitário (TSU) para o segundo semestre deste ano letivo (2022.2). Todo o processo será digital através do link: https://sistemas.macae.rj.gov.br:84/inscricaoweb/index/evento/?evento=114.

O recadastramento é obrigatório para o não desligamento do programa e deve ser feito até 11 de julho. Para a comprovação da necessidade do aluno de inclusão no Transporte Social (Lei Municipal 2589/2005), será necessário anexar documentação atualizada.

Os documentos que devem ser anexados são: Carteira de Identidade, Carteira de Identificação de Usuário Transporte Social Universitário, comprovante de residência em Macaé, caso tenha ocorrido mudança de endereço e Declaração de Matrícula, referente ao segundo semestre de 2022.

O TSU possibilita o transporte intermunicipal gratuito para universitários matriculados em cursos que ainda não são oferecidos em Macaé. Os destinos são Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e Niterói. Também alunos que residem na região serrana do município e estudam na cidade de Macaé são assistidos pelo programa.

Os estudantes que já participaram de algum processo de seleção no âmbito da Prefeitura de Macaé, como Nova Vida, Fundação Educacional de Macaé (Funemac), Colégio de Aplicação da Funemac (CAp/Funemac), Conselho Tutelar, Residência Médica, entre outros, já possuem cadastro em no sistema municipal. Nesse caso, basta entrar na "Ãrea do Candidato" com o número do CPF, login e senha já cadastrada. O sistema oferece resgate de senha em "Esqueci Minha Senha".

O e-mail para mais informações é [email protected]

Fonte: Ascom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion