Segunda edição do "Cruzando Trilhas" apresenta o universo das carreiras

O evento multidisciplinar é voltado para os estudantes da 1ª série do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Castelo, em Macaé

Por Assessoria em 30/06/2022 às 18:56:52

Profissionais inseridos nas diferentes áreas do conhecimento participaram, na última terça-feira, da segunda edição do "Cruzando Trilhas", evento multidisciplinar voltado para os estudantes da 1ª série do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, em Macaé, no RJ.

Com o objetivo de apresentar os diferentes cenários da profissão, com base nas propostas do Novo Ensino Médio brasileiro, os palestrantes compartilharam experiências com os alunos, abrindo uma ampla discussão sobre carreiras e oportunizando, assim, encontros fora da sala de aula. Na ocasião, participaram a médica nefrologista Simária Amaral Ojeda; a designer de interiores e especialista em personal organizer, Fernanda Lyrio; a contadora Cristiane Mangefesti; e o escritor e contador de histórias, Ulisses Pinheiro Andrade.

"Foi legal ver e conhecer pessoas de outras áreas. É muito bom a escola proporcionar isso para nós. É algo que não temos acesso em outros lugares. Tem muito a ver com o que estamos estudando sobre as trilhas do conhecimento", conta a aluna Júlia Raquel de Oliveira Andrighetto.

A primeira edição do "Cruzando Trilhas" aconteceu no dia 12 de abril, trazendo para o ambiente escolar a ortodontista Thalita Ferreira; a advogada Kelly Uchôa de Matos; o engenheiro mecânico Luis Eduardo Duccini; e o neuropsicólogo e professor da Faculdade Católica Salesiana, Júlio Vasconcelos.

As áreas do conhecimento, definidas na Base Nacional Comum Curricular – BNCC, são ofertadas aos alunos do Colégio Castelo, a partir da 1ª série do Ensino Médio. De acordo com a coordenação pedagógica do Ensino Médio, o evento aproxima o estudante das realidades profissionais, com objetivo de mostrar a ele todas as áreas do conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Ciências Exatas e Linguagens.

Fonte: Assessoria da Salesiana

Comunicar erro

Comentários

Zion