Rodada de Negócios em Macaé pauta novo ciclo econômico regional

Por RJNEWS em 29/06/2022 às 17:27:50
A Rodada garantiu a cerca de 100 empresas locais a oportunidade de conhecer demandas e negociar contratos

A Rodada garantiu a cerca de 100 empresas locais a oportunidade de conhecer demandas e negociar contratos

Ao reunir empresas de referência global nas atividades de exploração e produção de petróleo, gás e logística, a Rodada de Negócios, promovida nesta quarta-feira (29) pelo Sebrae em Macaé, com o apoio do governo municipal, pauta também a retomada de novas oportunidades de contratos e parcerias para companhias que pertencem à cadeia de fornecedores de produtos e serviços da região.

Ao reunir também as principais instituições empresariais locais, como a Rede Petro Bacia de Campos e a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), a Rodada consolida um novo cenário econômico do município, pautado pelo desenvolvimento de projetos e a concretização de investimentos, públicos e privados, que promovem mais infraestrutura necessária a expansão dos segmentos que asseguram o equilíbrio econômico do Estado do Rio de Janeiro.

"Temos todas as oportunidades para viver um momento único, através da união de esforços do governo e instituições que entendem e contribuem com o desenvolvimento econômico, não só de Macaé, mas de toda a região. Como gestão pública, estamos fazendo a nossa parte para garantir segurança e infraestrutura necessárias para tornar Macaé o maior ambiente de negócios e geração de empregos", destacou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna.

A Rodada garantiu a cerca de 100 empresas locais a oportunidade de conhecer demandas e negociar contratos com "gigantes" como Modec, Zurich, Halliburton e a 3R Petroleum, além de contar também com o suporte técnico de seis instituições financeiras como a AgeRio, Caixa Econômica e Banco do Brasil - que oferecem produtos de linhas de crédito especiais para pessoas físicas.

"Essa é uma realização compartilhada pelo Sebrae para que façamos, de fato, uma agenda produtiva para os empresários que participam deste evento", destacou o coordenador regional do Sebrae/RJ, Guilherme Reche.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki