Prazo para declaração anual do MEI termina quinta

Por RJNEWS em 28/06/2022 às 16:58:16
A Casa do Empreendedor funciona no prédio do Resolve RJ, localizado na Rua da Igualdade, 154, Centro

A Casa do Empreendedor funciona no prédio do Resolve RJ, localizado na Rua da Igualdade, 154, Centro

O prazo para Microempreendedores Individuais (MEIs) realizarem a Declaração Anual de Faturamento da pessoa jurídica, exercício de 2022, ano-calendário de 2021, termina nesta quinta-feira (30). Macaé tem, atualmente, cerca de 20 mil MEIs que podem procurar a Casa do Empreendedor, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, para orientação na emissão da guia de pagamento.

Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um MEI, é necessário faturar no máximo até R$ 81.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

A Casa do Empreendedor funciona no prédio do Resolve RJ, localizado na Rua da Igualdade, 154, Centro. O atendimento é realizado das 9h às 16h. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone (22) 2796-1697, pelo email casaempreendedormacae@gmail.com ou presencialmente. Os interessados também podem ter mais informações sobre o MEI pelo site oficial do Governo Federal: www.gov.br/mei.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion