Busca ativa através de testagem mapeia cenário da pandemia na Serra

Por RJNEWS em 25/06/2022 às 08:19:51
Cerca de 200 testes foram realizados pela equipe da Unidade Mista de Saúde (UMS) do Sana

Cerca de 200 testes foram realizados pela equipe da Unidade Mista de Saúde (UMS) do Sana

Uma nova busca ativa através de testagem para a COVID-19 foi realizada nesta sexta-feira (24) pela equipe da Saúde no Sana. A ação mantém a estratégia do governo em mapear o atual cenário da pandemia na Serra.

Cerca de 200 testes foram realizados pela equipe da Unidade Mista de Saúde (UMS) do Sana, em moradores e visitantes. As pessoas com diagnóstico positivo para a COVID-19 foram direcionadas para isolamento, estratégia essencial para romper o ciclo de contágio da doença.

"O nosso monitoramento é constante através da testagem. A busca ativa nos ajuda a identificar a taxa de positividade em áreas de maior circulação de pessoas, determinando assim novas ações e protocolos necessários para romper o ciclo de contágio da doença", destacou o Secretário de Atenção Básica, Dr. Luiz Carlos Braga.

Além da busca ativa, a rede municipal de Saúde conta com seis polos de atendimento a casos de sintomas gripais, que realizam a testagem para a COVID-19: UPAs Barra e Lagomar, Pronto Socorro Municipal da Imbetiba e Parque Aeroporto, a UMS do Sana e o Hospital Público Municipal da Serra.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki