Palestras auxiliam jovens no ingresso ao mercado de trabalho

Por RJNEWS em 24/06/2022 às 06:39:14

Com objetivo de promover discussões atualizadas sobre o cenĂĄrio do mercado de trabalho, a Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, por meio do Núcleo Avançado de Educação para o Trabalho (NAET), irĂĄ realizar o ciclo de palestras "Trilhas do Conhecimento para o Mercado de Trabalho". Serão diversas temĂĄticas que envolvem competĂȘncias e habilidades necessĂĄrias ao ambiente de trabalho.

A SecretĂĄria Adjunta de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, ressalta que o projeto visa ampliar a visão dos jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho, ensinando vivĂȘncias sobre preparação de currículo, como se comportar numa entrevista de emprego e inteligĂȘncia emocional voltada ao ambiente de trabalho. "São palestras gratuitas que irão colaborar, principalmente, para aqueles que buscam o primeiro emprego", disse.

Para a coordenadora NAET, Joelma de Lima, o ciclo de palestras vem promover um espaço de discussões, debates e compartilhamentos de como agir e se portar diante de algumas situações no ambiente de trabalho, desde a sua preparação até a sua ambientação, ampliando o conhecimento e dinâmica dos jovens.

As palestras, proferidas pela psicóloga Edilma Aguiar, acontecerão entre os dias cinco e 26 de julho, nos turnos da manhã (das 10h às 11h) e tarde (de 14h às 15h). Os participantes receberão certificado ao final. Serão disponibilizadas 40 vagas, voltadas para jovens de 14 a 30 anos.

Os interessados podem se inscrever no link: As inscrições permanecerão disponíveis até terminar o total de vagas. As palestras acontecerão no Polo da Universidade Unopar, localizado na Rua Vereador Abreu Lima, número 287, no Centro.

Programa:
05/07 – Como alcançar o primeiro emprego? Qual comportamento esperar do ambiente organizacional?
12/07 - Acolher para incluir. Como promover o bem estar no ambiente de trabalho e controle das emoções.
19/07 - Novo modelo de Currículo.
26/07 - Como me preparar para uma entrevista de emprego?

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Zion
Luxhoki