Mobilidade urbana, transporte e segurança em debate na Câmara

Por RJNEWS em 23/06/2022 às 06:13:29
Cesinha frisou que não é contra o pagamento do rotativo

Cesinha frisou que não é contra o pagamento do rotativo

O presidente Cesinha (Pros) teve dois requerimentos aprovados na sessão desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Macaé. O primeiro solicita ao Executivo uma cópia do contrato firmado com a empresa Rek Parking, responsável pelo estacionamento rotativo no Centro da cidade. O segundo pede informações à Secretaria de Mobilidade Urbana sobre as autuações aos veículos que não pagaram o estacionamento rotativo.

O presidente acredita que as autuações realizadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, por um serviço prestado pela Rek Parking, podem indicar uso da máquina pública para beneficiar uma empresa privada. "Vamos pedir a suspensão de todas as cobranças que foram feitas de modo indevido".

Cesinha frisou que não é contra o pagamento do rotativo. Contudo, o serviço de cobrança deve ser feito pela própria Rek Parking. "A empresa tem meios legais para fazer esse recolhimento. Além disso, é necessário oferecer ao cidadão ampla defesa, o que não temos verificado".


Segurança Pública

José Prestes (PTB) também teve aprovados dois requerimentos ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e autoridades ligadas à segurança estadual, solicitando o aumento do efetivo da PM na região e a implantação de uma Delegacia de Homicídios em Macaé. Foi apoiado em comentários por Edson Chiquini (PSD) e Luciano Diniz (Cidadania).


Prorrogada CPI da Macaescolar

Já George Jardim (PSDB) conseguiu aprovação de proposta para renovar por mais 120 dias a CEI, ou CPI da Macaescolar, da qual é presidente e cujo prazo se encerrou na metade deste mês.


Sessão Extraordinária

O presidente Cesinha anunciou que convocará uma sessão extraordinária para votar adequações às emendas impositivas, a fim de direcionar melhor os recursos do orçamento municipal. A assembleia deve acontecer na próxima terça-feira (28), logo após a sessão ordinária.


Concessão do transporte público

A pedido do Executivo, o presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana, Amaro Luiz (PRTB), fez um requerimento verbal para a realização de uma audiência pública que discutirá o novo processo de concessão do transporte público em Macaé. O evento está previsto para acontecer no dia 5 de julho (terça-feira), às 17h, na sede do Legislativo.


Fonte: ASCOM CMM

Comunicar erro

Comentários

Zion