Macaé realiza campanha antirrábica para equinos e bovinos

Por RJNEWS em 20/06/2022 às 16:53:00
Serão disponibilizadas até 200 doses da vacina para cada proprietário

Serão disponibilizadas até 200 doses da vacina para cada proprietário

Proprietários de animais de grande porte devem ficar atentos, pois a Secretaria de Agroeconomia está com a campanha de vacinação antirrábica para equinos e bovinos. Serão disponibilizadas até 200 doses da vacina para cada proprietário.

O secretário de Agroeconomia, Eduardo Jardim, explica como é o processo. ''O dono poderá levar as doses e aplicar no animal ou agendar a ida de um veterinário da secretaria a sua propriedade para realização da vacinação'', disse.

Para tirar dúvidas dos proprietários dos animais, será disponibilizado um médico veterinário. Os técnicos da secretaria alertam sobre a importância de vacinar o animal, pelo fato de ser uma doença infectocontagiosa.

A raiva bovina é uma doença infectocontagiosa, que se caracteriza por sintomatologia nervosa. É uma infecção viral onde quase 100% dos casos são fatais, sendo transmitida por mordidas dos animais acometidos.

Os principais sintomas da doença são perda de apetite, inquietação e mudança de hábitos; andar cambaleante; salivação intensa; fezes secas e escuras e os animais podem ficar ocasionalmente agressivos.

Mais informações poderão ser obtidas na própria sede da secretaria de Agroeconomia, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, Km 181 - s/nº - Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. Bairro: São José do Barreto. Telefone: 27595309.

Horário de atendimento: 8h às 17h.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion