Festival Jazz & Blues Sessions começa na próxima quinta-feira

Por RJNEWS em 24/05/2022 às 06:16:29
A programação, que será realizada no Beco das Artes (entrada do bairro Pecado)

A programação, que será realizada no Beco das Artes (entrada do bairro Pecado)

Contagem regressiva para a primeira edição do Jazz & Blues Sessions - 2022, que vai acontecer nos próximos dias 26 (quinta-feira), 27 (sexta-feira) e 28 (sábado), das 16h às 23h. A programação, que será realizada no Beco das Artes (entrada do bairro Pecado), faz parte do calendário municipal e do Circuito Jazz e Blues Costa do Sol.

A entrada será a doação de pacotes de fraldas infantil ou para adulto para distribuição em entidades assistenciais do município. Os shows estão previstos para acontecer às 18h e 20h. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Macaé. Os amantes do Jazz terão a oportunidade de assistir duas apresentações em cada dia.

Estão confirmados os shows a nível nacional de Luana Mallet (conhecida como a diva do jazz) e Kynnie Williams. Outras atrações são Segundo Set, Ângelo Nani, Macahiba Jazz, Expresso Blues e Big Washington.

A expectativa é de um público de 700 pessoas por dia. O evento seguirá protocolos sanitários. O acesso será através de pulseiras, que poderão ser entregues com, no mínimo, uma hora de antecedência do show.

Em paralelo haverá também a Feira de Economia Criativa de marcas de artistas plásticos e artesãos da cidade, além da Bourbon Street, uma área charmosa de alimentos e bebidas, Clube do Vinil e 28 representantes de marcas autorais (artistas plásticos e artesãos).

A programação também contará com praça de alimentação com direito a vinhos, espumantes, queijos, churrasco com carnes nobres, doces, pipocas, hambúrgueres e bebidas.

A coordenadora geral e idealizadora do evento, Agnes Williams, e a diretora executiva, Débora Carvalho, afirmam que a parceria com a Prefeitura de Macaé é fundamental.

Programação

A abertura do evento, na quinta-feira, será com a Macahiba Jazz, de Macaé, às 19h. Em seguida, às 21h, vai se apresentar a banda Expresso Blues, entregando para o público o melhor do blues.

No segundo dia, sexta-feira (27), estará no palco principal, às 19h, a banda Segundo Set Instrumental Music. E, às 21h, o palco terá as apresentações de Ângelo Nani e Banda Electric Blues Sound.

No sábado (28), último dia do festival, o público terá acesso a três apresentações: às 18h, no palco principal, o show será de Big Washington (blues raiz); Caverna Blues Band, às 19h40; e ,às 21h30, a cantora nacional e internacional, Kynnie Williams, interpretando grandes artistas do blues.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki