Do Ciep Maringá em Macaé para o mundo

Por RJNEWS em 23/05/2022 às 13:46:55
Thiago (de azul, terceiro da esquerda para a direita) se destacou em competição na França

Thiago (de azul, terceiro da esquerda para a direita) se destacou em competição na França

Garra, foco e muita emoção, foi assim que o atleta macaense Thiago Resende conquistou três medalhas da Gymnasíade Internacional, na Normandia, França. Fruto do Projeto de Atletismo do Ciep Maringá, Thiago se destaca cada vez mais no esporte, sendo não mais uma promessa e sim uma realidade no Atletismo Brasileiro.

A medalha de bronze veio na quinta-feira (19). O atleta participou da final da prova de 110 metros com barreiras com o tempo de 13s74 em uma disputa acirradíssima. O primeiro lugar teve o tempo de 13s42 e o segundo com 13s65. Thiago, que queria o ouro, reconheceu que o bronze também tem um valor especial. ''Foi uma prova bem difícil, com ótimos adversários. Queria o ouro, mas estou contente com o bronze. Essa medalha representa muito esforço, muito trabalho meu e de toda minha equipe'', disse o atleta.

O velocista fez parte ainda do revezamento 4 X 100 metros rasos e conquistou a medalha de ouro. Também no revezamento Medley, o atleta trouxe a medalha de bronze.

Thiago lembra com carinho de como o atletismo entrou na sua vida. ''Aos 12 anos, em uma aula de educação física, meu professor e treinador Hiller viu que me destaquei no Atletismo e me convidou para participar do projeto. De lá pra cá, venho competindo e conquistando bons resultados como esses aqui na França'', disse o atleta feliz por participar e se destacar da competição francesa.

Um dos grandes responsáveis por apresentar o atletismo ao Thiago, o professor Hiller Franco do Ciep Maringá falou orgulhoso da vitória de seu ex-aluno. ''Na nossa grade de educação física, temos o atletismo. Em uma aula sobre o esporte, percebi que o Thiago, assim como o irmão, se destacava. Apresentei o projeto e, hoje, é um grande orgulho vê-lo representar o Brasil nessas grandes competições'', disse.

Thiago atualmente treina em Taubaté - São Paulo .
A Gymnasíade é uma das principais competições escolares do planeta, este ano a disputa ocorreu na região da Normandia, na França, entre 14 e 22 de maio. A Gymnasíade reúne cerca de 3,4 mil atletas-estudantes de 69 países, todos na faixa etária de 16 a 18 anos.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki