Parceria com Estado garante credenciamento do São João Batista ao SUS

Foi publicada a habilitação do hospital como Unidade de AssistĂȘncia de Alta Complexidade em Oncologia - UNACON

Por Michelle Gomes em 16/05/2022 às 20:14:18
Ana Chafin

Ana Chafin

Mais uma importante interface do mandato Chico Machado com o Governo do Estado garantiu o credenciamento da Irmandade São João Batista e a habilitação do hospital como Unidade de AssistĂȘncia de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON. A deliberação foi publicada na última semana e entra em vigor a partir da publicação.

O credenciamento amplia o atendimento do hospital e traz um maior conforto no tratamento do câncer no município. Em suas redes sociais o Deputado comemorou a notícia. "Uma luta longa, mas que finalmente tivemos um resultado feliz, hoje o Governo do Estado publicou no diĂĄrio oficial o sonhado credenciamento do Hospital São João Batista como Unidade de AssistĂȘncia de Alta Complexidade em Oncologia. Com isso o HSJB terĂĄ 10 leitos para adultos. Uma vitória pra nossa população", garantiu.

O médico cardiologista Carlos Emir Júnior lembrou que a batalha pelo credenciamento teve muitos nomes e que o mandato do Deputado Estadual Chico Machado foi um dos que também se manteve sempre junto na luta. "Tive uma participação pequena quando estive secretĂĄrio, mas estou extremamente feliz. É um dia histórico para a Saúde de Macaé, para toda a população de pacientes oncológicos e familiares e para toda a comunidade médica de Macaé", comemorou.

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Zion
Luxhoki