Macaé reúne pilotos no Campeonato Carioca 2022 de Automodelismo

No estado do Rio de Janeiro, somente Macaé e Nova Iguaçu têm pista para a prática do esporte

Por RJNEWS em 16/05/2022 às 06:19:21
As próximas etapas serão junho (Rio), agosto (Macaé), setembro (Rio) e novembro (Macaé).

As próximas etapas serão junho (Rio), agosto (Macaé), setembro (Rio) e novembro (Macaé).

Manobras e adrenalinas tomaram conta da segunda etapa do Campeonato Carioca 2022 de Automodelismo, realizada neste domingo (15), em Macaé. Cerca de 30 pilotos participaram do evento, que reuniu os amantes da prática de veículos automodelos conduzidos por controle remoto. O encontro, promovido pela Associação Carioca de Modelismo, com apoio da prefeitura, aconteceu na pista construída às margens da Linha Verde, com entrada gratuita.

O prefeito Welberth Rezende e a primeira-dama Quelen Rezende prestigiaram o evento. "Macaé está se preparando para sediar o campeonato brasileiro com a construção de uma pista oficial em breve. O esporte atrai, cada vez mais, as famílias e adeptos dessa prática, sendo importante no nosso calendário de eventos", frisou o prefeito.

O campeonato contou com quatro categorias: Open (iniciantes); Buggy EP (carros elétricos), Truggy (caminhões) e Buggy GP (motor a combustão). No estado do Rio de Janeiro, somente Macaé e Nova Iguaçu têm pista para a prática do esporte.

O campeão brasileiro de automodelismo, Rodrigo Nakad, 25 anos, revelou que começou a prática por influência do avô há 12 anos. Desde então, já conquistou o campeonato nacional oito vezes, além de outros títulos paulistas e cariocas. "É um resultado de muita dedicação e diferenciais que utilizo nos meus carros. A pista de Macaé é ótima e espero que o município possa sediar grandes encontros de automodelismo", frisou Rodrigo.

O secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson, destacou que o Campeonato Carioca 2022 de Automodelismo fomenta o turismo e a economia. "O esporte reúne os praticantes e a família, além de aquecer nossa hotelaria e restaurantes", acrescentou.

A segunda etapa do campeonato, realizada em Macaé, é organizada por integrantes da Associação Carioca de Modelismo: Rannyerry Calmon, Edson Lobo e Hugo Bastos.

"A expectativa é realizar um evento de grande porte no município, como o campeonato brasileiro. Essa já é a quarta edição que realizamos o campeonato carioca em Macaé, com total apoio da prefeitura. Hoje estamos reunindo competidores do Rio, São Paulo e Espírito Santo. A proposta é que a prática do esporte possa avançar cada vez mais na cidade", frisou Rannyerry.

As próximas etapas serão junho (Rio), agosto (Macaé), setembro (Rio) e novembro (Macaé).

A programação teve apoio das Secretarias de Turismo, Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

Classificação:

Buggy

1º lugar (Rodrigo Nakad); 2º lugar (Alexandre Andrade); 3º lugar (Luiz Renato Vieira); 4º lugar (Fernando Macaé); 5º lugar (Felipe Pastuk).

Truggy

1º lugar (Rodrigo Nakad); 2º lugar (Rannyerry Calmon); 3º lugar (Guilherme Cruz); 4º lugar (Rodrigo Didigo); 5º lugar (Rafael Vieira).

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion