Intercâmbio de conhecimento marca Festival Macaé de Foguetes

Por RJNEWS em 15/05/2022 às 10:22:58
 alunos de escolas públicas e privadas de Macaé

alunos de escolas públicas e privadas de Macaé

Alegria, entusiasmo e intercâmbio de conhecimento marcaram o Festival de Foguetes, que atraiu, neste sábado (14), mais de 300 alunos de escolas públicas e privadas de Macaé e de diversos municípios vizinhos, como Cabo Frio, Campos e Casimiro de Abreu. O evento aconteceu na Cidade Universitária e foi produzido pela Prefeitura de Macaé, por meio do Programa Inovareaprender, ligado à Secretaria de Educação. O objetivo foi proporcionar uma grande aventura para os estudantes e divulgar o trabalho realizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
O festival contou com oficinas de Satélite, Space Cria Fogueteiros, Circuito Drone Edu, Planetário Itinerante, Space Virtual, Desafio VS, entre outras atrações. Participaram alunos do 1º ano até o Ensino Médio. Os foguetes - feitos de garrafa pet - foram lançados e atingiram a altura de 250 metros, o que causou encanto a todos que ali estavam. "Sou aluno de robótica da Escola Municipal Paulo Freire e, após presenciar esse espetáculo, eu vou participar de duas oficinas: confecção de foguetes e manuseio de drones, além de visitar o planetário. Está sendo um dia rico, com muito aprendizado", destacou o aluno Marcelo Batista (12).
De acordo com a Design Educacional - Coordenação Inovação Robótica Educacional Cultura Maker, Luemy Avila, a proposta é impulsionar as crianças para que elas se tornem ativos da tecnologia e, com isso, desenvolvam métodos em busca de um planeta saudável, consciente e sustentável.
O inovareaprender é um programa de inovação pedagógica, que tem como premissa possibilitar que alunos e educadores se tornem autores de novas tecnologias, e não somente usuários de recursos tecnológicos, tornando-os criadores de sistemas e ou ferramentas que atendam as demandas da sociedade.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki