Jazz & Blues Sessions em Macaé no final deste mês

A entrada será a doação de pacotes de fraldas infantil ou para adulto

Por RJNEWS em 10/05/2022 às 17:28:08
O Festival será marcado pela participação da Feira de Economia Criativa

O Festival será marcado pela participação da Feira de Economia Criativa

Macaé vai receber a primeira edição do Jazz & Blues Sessions - 2022 nos dias 26, 27 e 28 deste mês, das 16h às 23h. O evento vai acontecer no Beco das Artes, na entrada do bairro Pecado. Os detalhes da programação, que faz parte do calendário municipal e do Circuito Jazz e Blues Costa do Sol, foram apresentados nesta segunda-feira (09) durante reunião entre o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, e a coordenadora geral e idealizadora do evento, Agnes Williams. Também estiveram presentes a diretora executiva, Débora Carvalho; e o Secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson. A entrada será a doação de pacotes de fraldas infantil ou para adulto - para distribuição em entidades assistenciais do município.

Com apresentações de quatro shows regionais e dois nacionais, o evento será um encontro/sessões da música instrumental, jazz, bossa e do blues. O público poderá conferir duas apresentações em cada dia. Estão confirmados os shows nacionais de Luana Mallet (conhecida como a "Diva do Jazz") e Kynnie Williams. Outras atrações são Segundo Set, Ângelo Nani, Macahiba Jazz, Expresso Blues e Big Washington. O Beco das Artes é considerado um dos espaços mais charmosos de Macaé. Os shows estão previstos para acontecer às 18h e 20h.

A organização do Beco das Artes informou que o objetivo é proporcionar uma session com gênero musical com alto requinte musical, destinado à formação artística e cultural e permitindo o alcance e democratização da cultura. De acordo com Welberth Rezende, o evento é de interesse do município. "Queremos apoiar esta programação tão atrativa em um local tão especial", ressaltou, ao lembrar que, quando vereador, foi o autor da lei de criação do Beco das Artes.

Ele lembra que a proposta do governo municipal é executar um projeto no Beco das Artes voltado para a sustentabilidade, melhoria de infraestrutura, esporte, iluminação artística e ampliação da vista paisagística da Lagoa de Imboassica.

Agnes Williams afirmou que a parceria público-privada do Beco das Artes é fundamental. "Este é um sonho antigo. Macaé precisa de uma programação assim, tendo em vista que outras cidades realizam festival de blues e jazz faz tempo. Nós, do Beco das Artes, acreditamos que a música é um bem sociocultural. Nossa curadoria do Jazz e Blues Sessions acredita que a música contribui para a formação integral do indivíduo", ressaltou.

O Secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, confirmou que a programação é bem-vinda. "Esse circuito será uma conquista importante, pois criará oportunidades de lazer e cultura", finalizou.

Praça de Alimentação

O Festival será marcado pela participação da Feira de Economia Criativa, com espaço reservado para expositores, Clube do Vinil e 28 representantes de marcas autorais (artistas plásticos e artesãos). A programação também contará com praça de alimentação com direito a vinhos, espumantes, queijos, churrasco com carnes nobres, doces, pipocas, hambúrgueres e bebidas. A expectativa é receber um público de 700 pessoas por dia.

O evento seguirá protocolos sanitários e o acesso será através de pulseiras, que poderão ser entregues com no mínimo uma hora de antecedência do show. O endereço é: Rua Beco das Artes, sem número, na Praia do Pecado.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion