Vacinação antirrábica continua de segunda a sexta em Macaé

Por RJNEWS em 07/05/2022 às 10:49:14

A vacinação antirrábica continua em Macaé na próxima semana, de segunda-feira (9) a sexta (13), com atendimento em dois bairros por dia. Quem tem cães e gatos deve ficar atento para não perder o calendário divulgado pela Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas). Na segunda, as equipes estarão na Rua São João, próximo ao Amarelinho, no Bairro Jardim Carioca I; e na entrada da Ilha da Caieira, na Barra de Macaé.

A ação continua na terça (10), também em dois novos pontos: na rua principal da Piracema e no Parque União. Na quarta (11), no Ciep do Bairro Aroeira; e no ponto final do Bairro Malvinas. As equipes estarão na quinta (12) vacinando os animais na Praça Arlindo Mourão, também em Aroeira, e no campo de futebol de Malvinas.

Na sexta (13), serão vacinados os cães e gatos na praça do Morro de São Jorge e de novo no campo de futebol do Bairro Malvinas.

A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos. Cachorros devem receber a primeira dose aos 6 meses de idade, ou de acordo com a recomendação do médico veterinário responsável. Em gatos, a administração deve ser feita uma semana após a terceira dose da vacina quíntupla e o reforço deve ser também anualmente.

Na serra - A UBS Animal da Serra promove na praça principal de Córrego do Ouro atendimento clínico veterinário, cadastro para castração de cães e gatos e vacinação antirrábica, de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki