Encontro discute fomento ao Automodelismo em Macaé

O evento abrange a condução por controle remoto de veículos automodelos

Por RJNEWS em 07/05/2022 às 07:03:21
rRepresentantes do Automodelismo de Macaé, Rannyery Calmon e Hugo Bastos

rRepresentantes do Automodelismo de Macaé, Rannyery Calmon e Hugo Bastos

A inclusão do Campeonato Carioca de Off Road no calendário oficial do município. Esta é a proposta apresentada pelo Prefeito de Macaé, Welberth Rezende, nesta quinta-feira (5), durante encontro com os representantes do Automodelismo de Macaé, Rannyery Calmon e Hugo Bastos. Durante a reunião, foi reafirmada a parceria com o esporte, que já recebe apoio da Prefeitura. Na próxima semana, haverá outro encontro para traçar ações para serem executadas na Segunda Etapa do Campeonato Carioca 2022 de Automodelismo. A programação será realizada no domingo (15), das 9h às 16h, na Linha Verde. O evento abrange a condução por controle remoto de veículos automodelos.

Além de Macaé, apenas Nova Iguaçu possui pista para a prática do esporte. O investimento no segmento foi apontado pelo prefeito durante o encontro. "Queremos fomentar o esporte. Com a parceria, em curto e longo prazos pode haver mudanças efetivas na área que é pública. Seria ideal esta inserção no calendário oficial, pois o evento poderia ganhar mais em infraestrutura", ressaltou o prefeito.

Já Rannyery Calmon e Hugo Bastos destacaram que a parceria com a Prefeitura é essencial para que os eventos aconteçam. "Contamos com manutenção e apoio da Secretaria de Obras e de Serviços Públicos mas, se toda esta parceria ganhar reforço, com melhor estrutura da área, vamos conseguir alavancar ainda mais o interesse pelo Automodelismo, atraindo cada vez mais adeptos e pilotos visitantes", pontuaram.

Campeonato - A Segunda Etapa do Campeonato Carioca 2022 de Automodelismo terá treinos no turno da manhã. A programação é realizada pela Associação Carioca de Modelismo. O evento deve contar com cerca de 30 pilotos participantes, que prometem movimentar a pista. A expectativa é receber um público de 200 pessoas na programação que vai abranger as categorias: Open (iniciantes); Buggy EP (carros elétricos), Truggy (caminhões) e Buggy GP (motor a combustão). A entrada é gratuita e o acesso à pista é feito pela Linha Verde, na rua ao lado da ETE Centro (BRK).

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki