Sindicatos reúnem centenas de pessoas em atividades culturais do Dia do Trabalhador em Macaé

Mais de 600 pessoas marcaram presença em uma grande festa na Praça Visconde de Araújo

Por Michelle Gomes em 02/05/2022 às 18:07:05
Rui Porto Filho

Rui Porto Filho

Uma série de atividades marcou o 1º de maio, Dia do Trabalhador, em Macaé. Entidades sindicais do Norte e Noroeste Fluminense realizaram um evento comemorativo recheado de atividades culturais e de conscientização. Mais de 600 pessoas marcaram presença em uma grande festa intitulada "Sons da Resistência", na Praça Visconde de Araújo.

O evento contou com as apresentações dos grupos Regional do Biguá e Mistura Rica, intercaladas por falas políticas. A presidenta do Sindicato dos Servidores de Macaé, Miriam Seso, lembrou a importância de trazer cultura e lazer para a classe trabalhadora principalmente em um momento tão crítico.

"É importante pra gente marcar esse dia histórico e de luta, com festa. Porque a cultura alimenta a nossa alma e cuida da nossa saúde mental, hoje tão afetada por esse processo de trabalho. Fizemos uma festa muito bonita, do jeito que o trabalhador merece", observou Miriam que ainda aproveitou o momento para anunciar um aplicativo de desconto, onde os servidores poderão ter até 15% de desconto em compras em diversas lojas.

Participaram do evento os sindicatos SEEB-Macaé, Sindservi, Sinpro, SintectRJ e Jornalistas do Estado RJ e Sindipetro-NF.



Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki