Capacitação prepara Macaé para atrair mais investimentos internacionais

Por RJNEWS em 02/05/2022 às 18:02:43
A capacitação garante aos agentes de Macaé expertise para conhecer atividades estratégicas internacionais

A capacitação garante aos agentes de Macaé expertise para conhecer atividades estratégicas internacionais

De olho no interesse de empresas internacionais que atuam em segmentos ligados ao mercado de óleo, gás e energia, a Prefeitura de Macaé passa a contar com equipe capacitada para mapear, identificar oportunidades no comércio exterior e promover políticas públicas voltadas a atrair mais investimentos, consolidar negócios e gerar empregos.

Este planejamento passa a integrar agentes da Secretaria Municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, da Secretaria Adjunta de Relações Institucionais, e da Agência de Desenvolvimento Econômico Regional (Resolve-RJ) de Macaé, que participam, nesta semana, do Ciclo de Capacitação em Comércio Exterior. O evento foi realizado no Rio de Janeiro pelo Governo do Estado, com o apoio da Fecomércio-RJ e da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex).

A capacitação garante aos agentes de Macaé expertise para conhecer atividades estratégicas internacionais associadas à nova dinâmica da economia local.

"A economia do município se renova a partir da transição da nossa vocação, do mercado offshore, para o maior hub do gás e produção de energia do país. Essa é a nossa grande vitrine global com potencial de viabilizar investimentos em diversos segmentos. Capacitar a nossa equipe para entender o comércio exterior é garantir a Macaé a participação na retoma da economia mundial", destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.

A capacitação é realizada pelo Secretário Adjunto de Políticas Energéticas, Thiago Gomes; o Secretário Adjunto de Relações Institucionais, Tito Simões; a Chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mariana Previtali; a diretora executiva da Secretaria Adjunta de Relações Institucionais, Simone Salles; além do Analista de Projetos da Resolve-RJ Macaé, Helio Batista; e do Analista de Legalização Empresarial da Resolve-RJ Macaé, Ricardo Cardoso.
Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki