Faculdade municipal abre 174 vagas para cursos de graduação

Por RJNEWS em 01/05/2022 às 06:31:05
Inscrições começam segunda-feira (2/5)

Inscrições começam segunda-feira (2/5)

A Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), subordinada à Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, abre processo seletivo para o preenchimento de 174 vagas para os cursos de Administração (50), Engenharia de Produção (50), Sistemas de Informação (50) e Licenciatura em Matemática (24).

As inscrições serão realizadas na secretaria da FeMASS, na Rua Aloísio da Silva Gomes, nº 50, Cidade Universitária, Granja dos Cavaleiros, a partir de segunda-feira (2) até dia 31 de maio, das 15 às 20h. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá entregar cópia, no ato da inscrição, dos seguintes documentos: requerimento de inscrição; documento de Identidade; CPF; boletim emitido pelo Inep/MEC com as médias obtidas no Enem; declaração comprobatória de que cursou todo o ensino Médio na rede pública de ensino, caso seja concorrente pelo sistema de cotas.

As vagas são para o segundo semestre deste ano, em horário noturno, com início das aulas previsto para agosto de 2022. A metade das vagas será oferecida para alunos que tiverem cursado todo o ensino médio em escola pública ou comprovarem ter obtido certificado de conclusão com base no resultado do Enem, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino. Neste caso, o candidato deve apresentar documentação comprobatória para a inscrição pelo "sistema de cotas".

Poderá concorrer às vagas o candidato que tiver concluído ou estiver regularmente matriculado no último ano do Ensino Médio, ou equivalente, com previsão de conclusão até o final do 1º semestre de 2022.

Os candidatos interessados no preenchimento das vagas deverão ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio dos anos de 2018, 2019, 2020 e/ou 2021, com a obtenção de notas maiores que zero em cada área de conhecimento e redação e ainda possuir o somatório de, no mínimo, 2200 pontos. Caso o candidato tenha participado de mais de uma edição da prova, deverá escolher o ano no qual obteve o melhor resultado.

O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail até o dia 30 de maio de 2022 para [email protected].br, informando o CPF, o nome do candidato e o telefone de contato, com a descrição da dúvida e aguardar o retorno da Comissão de Organização do Processo Seletivo (CPS). Para mais informações, o edital está disponível no site da prefeitura.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki