Coalizão propõe a Macaé oportunidade de atrair mais investimentos

Por RJNEWS em 29/04/2022 às 06:24:06
De forma definitiva, Macaé alcança o protagonismo no Estado no segmento de óleo, gás e energia

De forma definitiva, Macaé alcança o protagonismo no Estado no segmento de óleo, gás e energia

Ao se preparar para se tornar o maior polo de operações de armazenagem, processamento e distribuição de gás natural do país, sendo também a principal base estruturada no Brasil a promover a transformação desta "matéria prima" em fonte de energia nacional, Macaé passa a estimular o interesse de novos investimentos em diversos segmentos que visam participar desta nova etapa de retomada e evolução da economia do Estado do Rio de Janeiro.

Ao mapear todo esse potencial que a Capital Nacional do Petróleo já tem a oferecer como a nova "Cidade Energia", a Coalizão Rio, composta por empresários, grupos de investimentos e lideranças de mercado com investimentos nacionais e internacionais, apresentou, nesta semana, um convite formal ao governo municipal para compor este grupo de trabalho que pretende resgatar a imagem do Estado e tornar o Rio de Janeiro o maior centro de fomento, empreendedorismo e geração de negócios no Brasil.

A proposta de integração de estratégias foi apresentada na terça-feira (26), ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, pelo presidente do Coalizão Rio, Luís Cláudio Souza Leão. O encontro também contou com a participação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto, do diretor geral do Parque Industrial Bellavista, Leonardo Dias, e do executivo de negócios, Everton Castro.

"De forma definitiva, Macaé alcança o protagonismo no Estado no segmento de óleo, gás e energia, tanto por sua importância nas operações offshore, quanto no desenvolvimento de projetos que visam o potencial do gás natural. E compor o Coalizão Rio é expandir nossas oportunidades, além de fazer parte de um grupo de negócios que envolve diversos segmentos", destacou Rodrigo Vianna.

O Governo do Estado e a Prefeitura do Rio de Janeiro são alguns dos entes integrantes do Coalizão Rio, e representam também resultados importantes obtidos nesta proposta de retomada conjunta de investimentos.

"A ideia é mesmo aproximar os investidores do poder público, facilitando os processos que geram negócios. Macaé já adquiriu uma grande expertise nesta integração, apresentando agora um case de sucesso para o nosso Estado", apontou o presidente do Coalizão Rio.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki