Qualificação Profissional abre na segunda-feira inscrição para 1.150 vagas em cursos de qualificação

Por RJNEWS em 29/04/2022 às 06:18:37

A Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional abriu edital, nesta quinta-feira (28), com oferta de 1.150 vagas para o ingresso em 19 cursos gratuitos nas modalidades presencial e Ensino a Distância (EAD) de qualificação, capacitação, aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento social. A pré-inscrição também é gratuita e começa na segunda-feira (2 de maio), a partir de meio-dia, no Portal da Prefeitura de Macaé. Os candidatos interessados poderão se inscrever em apenas um curso.

Do total de vagas oferecidas, 700 são para cursos na modalidade EAD para capacitação e aperfeiçoamento profissional e 450 vagas para cursos na modalidade presencial. Os presenciais são: Auxiliar Administrativo; Comunicação e Oratória para Mídias Digitais; Empreendedorismo e Marketing Digital; Inglês Básico; Taifeiro; Eletricista Predial de Baixa Tensão; Homem de Área; NR 09 – Avaliação e Controle das Exposições Ocupacionais a Agentes Físicos, Químicos e Biológicos; Mecânico de Manutenção Industrial; Barbeiro; Produção e Comercialização de Alimentos Caseiros; e Cuidador de Idoso.

Já na modalidade EAD, os cursos oferecidos são: Auxiliar de Recursos Humanos; Gerenciamento de Resíduos; Análise de Risco; Introdução ao Pacote Office; Excel do Básico ao Avançado; Word do Básico ao Avançado; e Tutoria EAD em Ambiente Moodle.

No edital, a secretaria informa que, havendo mais de uma inscrição pelo candidato, prevalecerá a de data e hora de requerimento mais recente. O candidato que estiver matriculado em algum curso em andamento, poderá se inscrever para uma vaga do novo edital, desde que o horário não conflita com o que está cursando e não poderá desistir do curso em andamento para entrar em outro.

Os eixos tecnológicos, cursos/turmas, carga horária, pré-requisitos, data de início dos cursos, local, turnos, dias, número de vagas por curso e informações adicionais constam do edital do processo seletivo.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki