HPM recebe intervenção para melhorias internas

Setores como maternidade e politrauma receberam equipamentos

Por Michelle Gomes em 25/04/2022 às 17:03:11

Otimizar espaços, facilitar procedimentos e assegurar atendimento de qualidade aos pacientes. Através destes objetivos, o Hospital Público Municipal (HPM) recebe, nesta semana, intervenções internas que já garantem adequações e melhorias necessárias à rotina da unidade.

O trabalho é coordenado pela nova Direção Geral do Hospital, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

No último sábado (23), macas, cadeiras de hidratação, materiais e insumos foram direcionados a setores como maternidade e politrauma.

A adequação da ala de ortopedia, com instalação da nova sala de gesso, também foi realizada.

Além disso, sanitários e corredores de setores como pediatria e maternidade também passaram por manutenção.

"Esse trabalho será contínuo e atenderá outros setores do hospital. O objetivo é garantir a manutenção adequada, promovendo assim um atendimento de excelência", afirmou a Diretora Geral do HPM, Mayara Rezende.

Além da parte estrutural, a Saúde realiza também processos de licitação para aquisição de novos maquinários e insumos para atender a demanda dos setores de imagem do HPM, como o Raio X. A proposta é, além de modernizar esses procedimentos, garantir também melhor condição de trabalho para as equipes de plantão.

"Há mudanças importantes na rede de saúde, priorizando a manutenção das unidades, aquisição de equipamentos e reposição de insumos. Planejamos também cursos de capacitação para as equipes, o que refletirá diretamente em um atendimento digno e humanizado para a população", afirma o Secretário de Saúde, Alexandre Cruz.

O Secretário de Alta e Média Complexidades, Antônio Soares, destacou também que o reforço das equipes médicas em atendimento nas unidades da rede segue como prioridade.

Fonte: Ascom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki