Casimiro de Abreu irá sediar o 1º Seminário do Plano Municipal do Livro da cidade

O evento será realizado no dia 18 de abril - Dia Nacional do Livro Infantil

Por Michelle Gomes em 13/04/2022 às 19:55:09

A Fundação Cultural Casimiro de Abreu em parceria com a Casa de Leitura Casimiro de Abreu - Projeto Leitura Viva irá sediar o 1º Seminário do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas Públicas e Comunitárias de Casimiro de Abreu.

O encontro objetiva fomentar a discussão sobre a importância de políticas públicas do Livro e Literatura e da elaboração e efetivação de planos municipais e estaduais que garantam o acesso à Literatura para a sociedade civil.

Estarão presentes no evento Renata Costa (Ex-secretária executiva do Plano Nacional do Livro e Leitura - PNLL), Luciana Dames (Presidente da Fundação Cultural de Casimiro de Abreu), Maria Chocolate (Gestora da Biblioteca Comunitária MANNS) em Saracuruna, Duque de Caxias/RJ, Natália Reis (Representante do Plano Municipal do Livro e Leitura em Nova Iguaçu, RJ e da Baixada Literária) e o prefeito da cidade de Casimiro de Abreu, Ramon Dias Gidalte.

Além de um sarau com a participação de músicos, escritores e poetas da cidade, o evento também contará com o lançamento virtual do livro Prisioneiros na Biblioteca, de Manoel Filho - editora Melhoramentos


SERVIÇO:

1º Seminário do Plano Municipal do Livro de Casimiro de Abreu

Data e horário: Segunda-feira, dia 18 de abril, às 13h30

Local: Cineteatro Meus Oito Anos , Rua Franklin José dos Santos, nº 88, Centro, Casimiro de Abreu- RJ

A entrada é gratuita.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki