Defesa Civil abre inscrições para trabalho voluntário nesta segunda

Podem se inscrever homens ou mulheres que têm mais de 18 anos e moram em Macaé

Por Michelle Gomes em 11/04/2022 às 10:17:18

A Defesa Civil está oferecendo trinta vagas para participar do Projeto Voluntários da Defesa Civil – Proteção para Todos. As inscrições começam a partir desta segunda-feira (11) até o dia 22 de abril. O procedimento é feito pelo link https://forms.gle/eU6GRBrtF7r322k56 e o preenchimento será por ordem de inscrição.

Podem se inscrever homens ou mulheres que têm mais de 18 anos e moram em Macaé. Para a inscrição online, é preciso estar logado no Gmail. Em caso de qualquer dificuldade com o formulário, o candidato poderá ligar para o 199 e pedir para falar com setor de treinamentos.

De 2016 a 2021 a Defesa Civil formou 210 voluntários. Todos os participantes certificados ficam aptos a participar de ações, podendo ser convocados pela secretaria para atuarem em situações de emergência no município.

O curso tem duração de 20 horas e será realizado uma vez por semana, das 18h às 21h, com previsão de início no dia 3 de maio e término em 7 de junho. O treinamento é composto por aulas teóricas e práticas sobre trabalho voluntário, noções básicas de Defesa Civil, percepção de riscos, segurança no lar, prevenção e proteção contra incêndios e primeiros socorros. No final, os participantes serão cadastrados, receberão a carteirinha de Voluntário da Defesa Civil e certificado de conclusão.

Fonte: Ascom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki