Espetáculo "A Paixão de Cristo" será encenado na Imbetiba

A produção contará com uma série de homenagens e referências, mas sem ficar preso apenas ao passado

Por Michelle Gomes em 11/04/2022 às 10:05:39

De 14 a 17 de abril, o palco na Imbetiba receberá a apresentação do espetáculo "A Paixão de Cristo". Com texto de Marcelo Saback e direção artística de Aldebaran Bastos, a encenação dará vida a uma das passagens bíblicas mais importantes do cristianismo: os últimos dias de Cristo na terra. A produção contará com uma série de homenagens e referências, mas sem ficar preso apenas ao passado, trazendo à tona debates sociais importantes, aproximando o espectador.


O secretário de Cultura, Leandro Mussi, vem acompanhando a montagem da estrutura do palco na Imbetiba e destaca que a emoção já vem tomando conta de todos os envolvidos. "Tudo isso representa o trabalho incansável da nossa equipe da Cultura, de todo o governo municipal. Nós acreditamos na Cultura como ferramenta de transformação de vidas!


E, nada melhor que a história da humildade, compaixão e de fé, para nos fazer lembrar que somos capazes de tornar a nossa vida e a vida da nossa cidade, cada vez melhor!", ressaltou.

A Paixão de volta aos palcos – Em cena, serão 35 atores, além dos profissionais que atuam na parte técnica. "Eu tenho plena confiança em todos os fazedores de cultura envolvidos. Muito me orgulha ver a equipe técnica e artística com nomes da nossa cidade. O sucesso da montagem só é possível pelos "talentos da terra". Conduzir esse processo artístico, além de ser um resgate cultural para cidade, é propiciar um lugar de troca mútua de experiências, colocando esses artistas em um lugar de prestígio, o que para mim, é uma grande realização como artista. O público pode esperar um grande espetáculo", afirmou Aldebaran.

Marcelo Saback é quem assina o texto já encenado em palcos macaenses em 2001. De lá para cá, o ator e diretor se consolidou também como autor, escrevendo grandes sucessos do cinema nacional como "De Pernas Pro Ar" e "Loucas para Casar". A montagem conta ainda com alguns figurinos assinados por Ely Peron, falecido em dezembro de 2021. Peron foi figurinista, carnavalesco, dentre outras atribuições que marcaram a cultura macaense, tendo atuado também no governo municipal como subsecretário de Cultura (2009/2010).

O espetáculo "A Paixão de Cristo" será apresentado todos os dias às 20h, ao ar livre, na Avenida Elias Agostinho (em frente ao Hotel Imbetiba). No domingo (17), o palco receberá também, às 17h, Missa Campal de Páscoa, celebrada por Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, bispo da Diocese de Nova Friburgo.

A programação é realizada pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Cultura.

Fonte: Ascom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion